Dragon Ball: todas as transformações de Gohan da pior para a melhor!

Gohan é um dos personagens com mais potencial em toda a franquia Dragon Ball, na realidade existem até rumores que afirmam que o seu poder é superior ao de Vegeta e Goku juntos.

Contudo ele nunca atingiu toda a sua capacidade, muito por culpa da sua natureza. Gohan nunca se dedicou ao treino como o seu pai, pelo que acabou por desperdiçar o seu talento e desde a saga Cell que não vemos o meio-Saiyajin ultrapassar os seus limites.

Por isso, chegou o momento de fazer uma retrospectiva e listar todas as transformações de Gohan, desde a menos letal até aquela que nós consideramos ser a mais poderosa.

Oozaru

gohan-oozaru

A primeira transformação de Gohan aconteceu em Dragon Ball Z, quando o filho de Goku se transformou no grande macaco Oozaru, como todos os Saiyajins (que ainda tenham cauda) conseguem fazer.

Temos que ter em consideração que Gohan ainda era apenas uma criança, que até aquela momento quase não tinha recebido qualquer tipo de treinamento. Quando se transformou em Oozaru, ele atingiu um nível de poder tão elevado que até o próprio Vegeta teve dificuldade em o enfrentar.

Apesar de ser uma transformação impressionante, esta é sem dúvidas a menos poderosa, pois para além do nível de poder ser inferior a todas as outras, Gohan perdia completamente o controle sobre si.

Potencial Desbloqueado

gohan-potencial

Esta transformação tem um nome bastante enganador, apesar de se chamar "Potencial Desbloqueado" ela nunca foi capaz de desbloquear todo o potencial de Gohan.

Gohan conseguiu atingir este nível de poder quando foi para o planeta Namekusei enfrentar Freeza. Em Namekusai, o jovem Saiyajin conheceu o Grande Patriarca que colocou a sua mão na cabeça do filho de Goku, desbloqueando assim um pouco do potencial escondido de Gohan.

Mas, essa transformação não deixa de ser impressionante, pois Gohan foi capaz de lutar com o Freeza mesmo com o ditador galáctico na sua segunda forma.

Super Saiyajin

gohan-super-saiyajin

O Super Saiyajin é a transformação mais comum entre todos os Saiyajins e, com alguma pena, ela se tornou até banal. Neste momento, quase todos os Saiyajins são capazes de atingir esta forma.

Gohan atingiu pela primeira vez essa transformação enquanto treinava para enfrentar o vilão Cell e foi um dos primeiros a dominar por completo este nível de poder. Para além disso, Gohan foi o mais jovem de todos os tempos a se transformar em Super Saiyajin!

Mas Gohan não ficou por aqui e continuou a ultrapassar os seus limites como veremos com a transformação seguinte, que é provavelmente a mais popular entre os fãs.

Super Saiyajin 2

gohan-super-saiyajin-2

Como dissemos, esta é sem dúvida a mais popular transformação de Gohan (já estamos até preparados para a polêmica nos comentários), pois alguns fãs a consideram como a mais poderosa.

Foi graças a essa transformação que Gohan acabou por derrotar Cell, num momento que ficaria marcado para toda a história da franquia. Além do seu simbolismo, esta batalha fez com que muitos espectadores da série pensassem que Gohan se tornaria no mais poderoso Saiyajin de sempre.

No entanto e quase por motivos inexplicáveis, Gohan nunca mais foi capaz de um feito semelhante e o seu potencial meio que acabou por estagnar.

Místico

gohan-mistico

Esta é a transformação mais poderosa que Gohan já foi capaz de atingir. O Gohan Místico é uma forma que o filho de Goku conseguiu atingir, graças aos ensinamentos do Velho Kaioshin.

Basicamente esta transformação faz com que Gohan seja capaz de ultrapassar todos os seus bloqueios mentais, atingindo assim outros níveis de poder.

No entanto, esta transformação deixou um pouco a desejar pois Gohan nunca foi capaz de atingir nenhum feito relevante ao utilizar esta técnica. Será que ainda não vimos o Gohan Místico em toda a sua força? Só o futuro o dirá!

Qual é a sua transformação favorita? Acha que Gohan conseguirá atingir novos níveis de poder? Deixe a sua opinião nos comentários!