Dragon Ball Super: a triste verdade sobre a eliminação de (SPOILER)

Os fãs de Dragon Ball Super ficaram com um gosto agridoce na boca depois de ver o último episódio do anime. Se por um lado Dypso, um dos adversários do Universo 11, foi eliminado, os espectadores também viram pela última vez um dos guerreiros do Universo 7 no Torneio do Poder.

NOTA: Este artigo contém spoilers! 

Enquanto que Goku e Vegeta continuam combatendo Jiren, e o Androide 17 luta sozinho contra Toppo, Gohan se juntou a Freeza para derrotar Dypso. Apesar do Saiyajin ter conseguido alcançar o seu objetivo, existe um lado bem triste na forma como ele o conseguiu fazer.

Na verdade, para que Dypso fosse eliminado, Gohan teve que se sacrificar. O filho de Goku prendeu o guerreiro do Universo 11, enquanto que Freeza lançou um ataque que projetou os dois para fora da arena. Apesar do plano ter sido concebido por Gohan e do seu papel ter sido vital no Torneio do Poder, os fãs do personagem têm motivos para ficar decepcionados.

Onde está o prometido novo nível de poder para Gohan?

db super

Antes do novo arco de Dragon Ball Super ter começado a ser exibido, existiam muitos rumores que afirmavam que Gohan ia finalmente atingir todo o seu potencial. Os fãs começaram automaticamente a pensar no que poderia estar por vir para o icônico Saiyajin.

No entanto, Gohan foi o único personagem que não recebeu uma nova transformação ou um novo nível de poder durante este arco. Goku atingiu o nível Ultra Instinto, Vegeta ultrapassou os seus limites com a transformação em Azul Royal e até mesmo Kale, Caulifla e Cabba conseguiram novas transformações.

É certo que tivemos a oportunidade de voltar a ver Gohan atingir a transformação Mística, mas isso não é nada de novo e por este motivo os fãs têm os seus motivos para ficarem frustrados.

Ainda há esperança?

gphan

Durante o arco do Zamasu até o Trunks do Futuro teve uma nova transformação, qual o motivo para Gohan não ter direito a um novo nível de poder? Será que os fãs estiveram enganados este tempo todo sobre o potencial de Gohan ou será que simplesmente isso não fazia sentido durante o arco do Torneio do Poder?

Os roteiristas terão os seus motivos para fazer com que nada de novo acontecesse a Gohan, e resta esperar que um dia o Saiyajin veja todo o seu potencial reconhecido. 

Na realidade existe a possibilidade de Gohan ainda ter direito a esse reconhecimento e receber uma nova transformação até ao final de Dragon Ball Super. Por isso relaxe e aguarde, pois, surpresas podem estar para vir e ao contrário do que dizem muitos sites, a série ainda não acabou!