DB Super: saiba como os Deuses da Destruição são escolhidos!

Os Deuses da Destruição são dos seres mais poderosos de toda a franquia Dragon Ball. Temidos por toda a galáxia, eles são capazes de feitos verdadeiramente incríveis. Cada Deus da Destruição está responsável por vigiar um determinado Universo, servindo quase como uma espécie de guardião.

O que torna estes personagens tão especiais é o fato de terem acesso a um tipo de Ki diferente de todos os outros que conhecemos. Os Deuses da Destruição conseguem atingir o chamado Ki de Deus, um tipo de energia absolutamente destrutiva.

Mas como é que são escolhidos os Deuses da Destruição? Se você tem curiosidade em saber como isso funciona, este artigo tem a resposta que você tanto procura!

Toppo, o candidato a Deus da Destruição

toppo

Descobrimos recentemente que Toppo é candidato a Deus da Destruição. Mas como é que esse processo funciona? Para que um candidato se torne um Deus da Destruição, antes de tudo, ele precisa ter o potencial necessário e passar por um intenso treino com o Anjo do seu Universo.

No caso de Toppo ele tem vindo a treinar com Marcarita, o Anjo do Universo 11. Para além de conseguir alcançar o Ki de Deus, Toppo teve que aprender a dominar a energia Hakai, uma espécie de ataque super poderoso capaz de destruir tudo aquilo que atravessa o seu caminho.

Curiosamente, depois de aprender a dominar todas as técnicas a escolha final é do candidato, que pode optar entre voltar à sua antiga vida, ou se tornar um Deus da Destruição para sempre.

O nascimento de um Deus da Destruição

toppo

Como dissemos, a última palavra é sempre do candidato que pode optar entre nunca utilizar o Ki de Deus e o Hakai, ou então utilizar estas técnicas e se transformar para sempre num Deus da Destruição.

Durante o Torneio do Poder, Toppo decidiu utilizar ambas as técnicas e os espectadores do anime tiveram a oportunidade de assistir ao nascimento de um Deus da Destruição. Algo que foi bastante simbólico, uma vez que Toppo era conhecido por ser um dos integrantes da Tropa do Orgulho.

Toppo era ainda um dos grandes defensores da Justiça no Universo 11, algo que ficou no passado uma vez que agora ele terá que se tornar num Deus da Destruição por toda a vida (caso não seja eliminado pelo Universo 7).

As coisas em Dragon Ball funcionam de forma diferente

kaioshin

Na teoria, qualquer personagem com um grande potencial pode se transformar num Deus da Destruição. Por exemplo, Goku, se assim o desejasse, poderia receber treinamento de Whis e eventualmente se tornaria um Deus da Destruição.

Contudo, nem tudo depende de treinamento em Dragon Ball, existindo alguns estatutos que são adquiridos de forma bem diferente, como são o caso dos Kaiohshins. Estes personagens nascem através do fruto divino dado pela árvore Shinjin, é este fruto que dá vida aos Kaioshins.

É óbvio que os Kaioshins também têm que passar por um processo de treino, no entanto eles têm que ser quase que escolhidos pela árvore Shinjin, sem isso não conseguem adquirir esse estatuto especial. Tudo isto para dizer que as coisas não são lineares no universo Dragon Ball.

Veremos se no futuro da franquia existirão mais Deuses da Destruição, e qual o universo pelo qual Toppo ficará responsável!