O Androide 17 foi uma das grandes surpresas do último arco de Dragon Ball Super. O personagem que foi introduzido pela primeira vez em Dragon Ball Z, mas especificamente na saga de Cell, foi um dos que conseguiu ter um dos melhores desempenhos de todo o Torneiro do Poder.

Inicialmente ninguém pensaria que este personagem conseguisse chegar tão longe, mas ele demonstrou que força não é tudo e as suas características únicas, fazem dele um dos melhores lutadores do Universo.

Mas o caminho ainda não chegou ao fim para o Androide 17 e ele pode estar prestes a revelar todo o seu poder, sendo também capaz de ultrapassar os seus próprios limites.

O que faz do Androide 17 um personagem tão especial?

android17

Como dissemos, o Androide 17 é um dos personagens mais especiais de toda a franquia Dragon Ball. Ele não é alienígena e nem humano. Como o nome indica, ele é uma espécie de máquina que tenta simular algumas das características de um humano.

Criado pelo insano Doutor Gero, o Androide 17 foi otimizado pelo seu inventor para que ele fosse virtualmente indestrutível. O cientista implantou vários dispositivos cibernéticos no corpo do Androide 17 e são esses aparelhos que fazem com que o personagem consiga criar um escudo de energia praticamente indestrutível em volta de seu corpo.

Mas essa é apenas uma das características deste personagem. Para além disso, o Androide 17 tem resistência infinita e acesso a uma espécie de fonte especial de Ki que é inesgotável. 

É essa mesma forma especial de Ki que faz com que ele seja capaz de voar. A melhor parte? O Ki que ele possui é completamente indetectável pelos seus adversários.

Uma nova forma para o Androide 17

android17

O fato do Androide 17 ter conseguido chegar tão longe no Torneio do Poder faz com que ele se veja obrigado a ultrapassar todos os seus limites, caso pretenda derrotar Jiren.

Apesar de parecer uma tarefa bem difícil de alcançar para o Androide 17, este pode não ser um cenário completamente impossível. Como a fonte de Ki do personagem é teoricamente infinita, isso pode fazer com que ele seja capaz de reunir a quantidade necessária dessa energia para alcançar uma nova forma.

Além disso, nunca ninguém soube a extensão das modificações que o Doutro Gero fez ao Androide 17, ou seja, o personagem poderá ter outros truques que os espectadores desconhecem.

Mesmo que durante o Torneio do Poder não vejamos este icônico personagem atingindo uma nova forma, é quase certo que isso deverá acontecer no futuro!