Dragon Ball | Os 10 saiyajins mais poderosos

Durante os últimos 30 anos fomos apresentados a muitas personagens em Dragon Ball, cada um mais poderoso que o outro, mas aqueles que se destacam são mesmo os Saiyajins.

A raça de guerreiros alienígenas é o principal foco de Dragon Ball e muito devido ao seu poder capaz de derrotar qualquer outro adversário.

Mas quais são os Saiyajins mais poderosos de todos os tempos? Neste artigo listamos 10 dos mais fortes Saiyajins que já passaram por Dragon Ball, organizados do menos até ao mais poderoso.

NOTA: Nesta lista não incluímos fusões ou derivações de Saiyajins com entidades demoníacas (Goku Black, Mira, Fu).

Bardock

bardock

Este Saiyajin tinha que estar na nossa lista, Bardock era o pai de Goku e um guerreiro incrível um dos mais poderosos da sua raça.

Durante a série de mangá chamada "Dragon Ball: Episode of Bardock", o fantástico guerreiro conseguiu se transformar pela primeira vez em Super Saiyajin, mostrando o verdadeiro potencial do seu poder.

Apesar de ser bastante poderoso, Bardock fica colocado no último lugar da nossa lista, pois a sua descendência conseguiu feitos muito mais incríveis do que aqueles que o Saiyajin alcançou durante a sua existência.

Goten

goten

O filho mais novo de Goku apesar de ser super jovem, já demonstrou ser dono de um potencial de combate tremendo. Prova disso é que ele foi o Saiyajin mais jovem a conseguir se transformar em Super Saiyajin de todos os tempos.

Curiosamente Goten não precisou de ser colocado numa situação estressante ou perigosa para atingi essa forma, demonstrando todo o seu poder.

Resta saber o que o futuro guarda para Goten e se algum dia veremos o jovem guerreiro chegando ao topo do seu potencial!

Caulifla

caulifla

Caulifla é uma das personagens femininas mais poderosas de toda a franquia Dragon Ball. Ela já provou ser capaz de lutar contra múltiplos adversários ao mesmo tempo e de atingir a forma de Super Saiyajin com relativa facilidade.

Aliás, graças ao treino de Goku ela conseguiu se transformar em Super Saiyajin 2 e de automaticamente dominar esta forma por completo.

Durante o Torneio do Poder tivemos ainda a chance de a ver lutando de igual para igual com Goku, um dos mais poderosos Saiyajins que já existiram.

Kale

kaledragonball

Assim como Caulifla, Kale é também uma das personagens femininas mais poderosas de toda a franquia Dragon Ball. Ela também conseguiu se transformar em Super Saiyajin com relativa facilidade, no entanto o seu nível de poder era muito superior ao de Caulifla.

Quando Kale atinge a forma de Super Saiyajin, o seu corpo fica muito maior e os seus músculos ficam absurdamente inchados.

Para além disso Kale quando está transformada em Super Saiyajin perde o controle por completo, se transformando numa máquina de destruição imparável.

Trunks

trunks

Este é o filho de Vegeta e Bulma, assim como Goten ele foi capaz de se transformar em Super Saiyajin em criança demonstrando um potencial imenso.

Existe ainda uma versão alternativa de Trunks que ficou conhecida como Trunks do Futuro. Ficou provado ao longo da trama principal da franquia, que esta versão é mais poderosa que a do Trunks da linha temporal normal.

Aliás, o Trunks do Futuro é capaz de atingir uma versão muito mais poderosa da transformação Super Saiyajin, a forma Ultra Super Saiyajin.

Cunber

cunber

Cunber era um escravo de Fu que estava aprisionado na Prisão Planeta. O seu poder era tão grande que ele tinha que utilizar uma armadura especial que acaba por limitar os seus níveis de força.

Assim que Cunber se transformou em Super Saiyajin o seu nível de poder aumentou ainda mais e durante um combate fez com que Goku tivesse que ir ao seu limite.

Para termos uma noção do poder de Cunber, Goku teve que usar a transformação Ultra Instinto para ser capaz de o derrotar!

Gohan

gohan

Gohan é sem dúvida um dos personagens mais polêmicos de Dragon Ball pois o seu nível de poder nunca ficou muito bem definido. Na realidade existem vários boatos que afirmam que Gohan viria a ocupar o lugar de Goku como protagonista da franquia.

Quando Gohan era apenas um jovem adolescente ele foi capaz de se transformar em Super Saiyajin 2 e de derrotar o vilão Cell.

No entanto, Gohan preferiu dar prioridade aos estudos no lugar do combate, algo que fez com que ele nunca conseguisse atingir o seu real potencial.

Vegeta

vegeta

Vegeta é um dos mais populares personagens de Dragon Ball! Filho do Rei Vegeta, ele era o herdeiro legítimo do trono do Planeta Vegeta, contudo o seu planeta acabou por ser destruído por Freeza.

Este Saiyajin é capaz de se transformar em todas as formas Saiyajins que já foram reveladas até hoje! Na realidade, Vegeta até tem uma versão especial do Super Saiyajin Azul, que é mais poderosa que a de um Super Saiyajin normal.

Contudo, Vegeta é um excelente guerreiro porque ele é super esforçado e treina bastante para ser cada vez mais poderoso ao contrário de outros personagens que são naturalmente poderosos.

Broly

broly

E por muito pouco que Broly não e o mais poderoso Saiyajin de todos os tempos, ele na sua forma normal de Super Saiyajin é capaz de destruir planetas.

Broly é extremamente poderoso e o seu limite de poder é ainda desconhecido, no entanto existe um aspecto negativo relacionado com este personagem, pois ele não consegue controlar o seu poder.

Ele é ainda o único Saiyajin capaz de obter o nível de poder do grande macaco Oozaru, sem perder a sua forma humanoide.

Goku

gokudragonball

Não há dúvidas, Goku é o Saiyajin mais poderoso de todos os tempos. O personagem principal de Dragon Ball já demonstrou ser capaz de tudo.

Para além de já se ter conseguido transformar em todas as formas de Super Saiyajin ele foi dos poucos personagens da história a conseguir a transformação lendária Ultra Instinto.

Goku derrota praticamente todos os adversários que enfrenta, não tendo existindo até hoje um personagem mais poderoso que o icônico Saiyajin.

E você, o que acha desta lista? Nos esquecemos de alguém? Alteraria alguma coisa? Deixe a sua opinião nos comentários!