Drácula: BBC e Netflix preparam série com produtores de Sherlock

Uma nova série sobre o Conde Drácula. Com realização e coprodução da Netflix e da BBC. E com produção dos produtores da aclamada Sherlock. Sim, tudo isso está para se concretizar!

A Netflix e a BBC One se uniram a Steven Moffat e Mark Gatiss, produtores e roteiristas de Sherlock, para desenvolver uma nova minissérie inspirada no clássico romance de Bram Stoker.

A princípio, a série terá três episódios, cada um com 90 minutos de duração. E a BBC já liberou mais informações!

O mal tem seu próprio herói

drácula

Em um comunicado oficial, a BBC divulgou uma declaração de Piers Wenger, controlador da BBC Drama, na qual ele destaca a visão engenhosa de Moffat e Gatiss para Drácula como algo "tão inteligente quanto assustador"!

"Em suas mãos talentosas, os fãs irão experimentar o poder da criação de Bram Stoker como se fosse algo completamente novo. Estamos entusiasmados em colaborar com eles e com a equipe brilhante da Hartswood em mais uma série britânica icônica."

Na publicação, os produtores Moffat e Gatiss também explicaram o que os atraem no personagem.

"Sempre houve histórias sobre grandes males. O que torna Drácula especial é que Bram Stoker deu ao mal seu próprio herói."

Além das declarações, a BBC liberou a primeira sinopse da nova série:

Ambientado na Transilvânia de 1897, o Conde que bebe sangue está traçando seus planos contra a Londres vitoriana. E esteja avisado: os mortos viajam rápido.

Ainda sem data oficial de estreia ou quaisquer informações adicionais sobre elenco, a nova série sobre o Drácula será transmitida pela BBC One no Reino Unido, enquanto a Netflix ficará responsável por sua veiculação mundial.