Disney faz acordo com Comcast para assumir controle total do Hulu!

É, a The Walt Disney Company não tem planos de parar de crescer tão cedo. A empresa já é acionista do Hulu, mas agora quer assumir controle total sobre o serviço de streaming. Para tanto, a Casa do Rato deu início a um processo de acordo com a Comcast.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, como parte do acordo, a Comcast pode exigir que a Disney compre a participação da NBCUniversal no Hulu até janeiro de 2024. A Disney, por sua vez, pode exigir que a NBCU venda sua participação por seu valor justo de mercado.

disney hulu

A Disney se tornou detentora de 30% das ações do Hulu após sua recente fusão com a 21st Century Fox. O acordo com a Fox também lhe rendeu: o estúdio de cinema 20th Century Fox (terceiro maior de Hollywood) e o estúdio de séries de TV, com os títulos de ambos; os canais a cabo, tais como FX e National Geographic; mais de 300 canais internacionais e 22 canais Fox Sports regionais e 50% do grupo Endemol Shine.

Atualmente, a The Walt Disney Company também detém direitos de marcas como Marvel, LucasFilm e Pixar.

Um controle total sobre o Hulu deve facilitar processos e criação de conteúdos entre as marcas sob o guarda-chuva da Disney, como é o exemplo das séries Marvel-Hulu já anunciadas.

FIQUE POR DENTRO

Veja aqui TODAS as franquias cinematográficas que a Disney comprou da Fox

Disney divulga lista com datas dos seus próximos lançamentos até 2027!

The Mandalorian deve ganhar 2ª temporada também com Jon Favreau (Rumor)

Marvel e Hulu anunciam adaptação televisiva de Fugitivos

Motoqueiro Fantasma | Hulu e Marvel anunciam série com Gabriel Luna