Fallout Shelter: 8 dicas para sobreviver a um mundo pós-apocalíptico

Fallout Shelter é um simulador de gestão de recursos para celular, baseado na famosa franquia Fallout da Bethesda. Aqui você tem de criar seu próprio abrigo e o gerir com a ajuda de sobreviventes com o objectivo de sobreviver ao mundo pós-apocalíptico.

Confira essas dicas que o vão ajudar a prosperar nas Wastelands!

1. Construa a pensar no futuro

fallout

Um Overseer inexperiente vai começar construindo as salas de forma aleatória à medida que estas fiquem disponíveis. Porém, você não o deve fazer e deve antes planejar a melhor forma de interligar as diferentes salas. Isso porque se você juntar até três salas do mesmo recurso, elas vão se transformar em apenas uma sala muito grande, produzindo mais do que três separadas.

Além disso, é preciso construir salas de Energia de forma uniforme por todos os pisos para se certificar que todo o Vault pega a energia suficiente para estar funcional.

2. Planeje a colocação de cada Residente

fallout

Cada sala produtora de recursos tem um temporizador que indica o tempo que demora a produzir cada recurso e também qual o atributo S.P.E.C.I.A.L. associado. Você deve escolher com cuidado que residente colocar em cada sala precisamente para tirar partido da compatibilidade de atributos.

Se fizer a escolha correta, seu residente vai upar mais rápido e o temporizador de recurso vai diminuir de tempo. Por isso, tenha atenção ao atributos e não desperdice recursos preciosos.

3. Upe seus trabalhadores

fallout

Ao trabalharem em cada sala ou explorarem as Wastelands, os residentes vão subindo seus níveis. Esteja sempre atento ao símbolo de level up pairando na cabeça dos personagens e pressione imediatamente para aumentar os atributos do residente em questão e ganhar caps.

Não perca essa oportunidade, pois cada nível upado vai melhorar em muito a produtividade de seu Vault.

4. Vista e arme seus Residentes

fallout

As roupas que você ganha em recompensas ou explorando as Wastelands são muito importantes, pois aumentam certos atributos dos residentes que as usem. Por isso, vista todos eles e escolha as roupas mais compatíveis com a especialidade de cada um.

Além disso, você deve armar todos os adultos de seu Vault para o caso de um ataque surpresa. Deixe as armas mais poderosas para os exploradores e distribua as restantes por seus residentes.

5. Crie um ambiente de felicidade

fallout

Residentes felizes vão ser mais produtivos, logo é essencial que todo mundo esteja contente dentro de seu Vault. Além da comida e da água, recursos básicos para a felicidade dos residentes, uma das estratégias é colocar os personagens mais carismáticos trabalhando na Estação de Rádio para animar o povo.

Se você tiver um residente particularmente infeliz, a melhor forma de o animar é o colocando na Sala de Estar com outro residente do sexo oposto para um pouco de romance.

6. Precisa de guardas?

fallout

Ocasionalmente, você vai sofrer ataques e, embora possa colocar dois residentes guardando a entrada, eles vão estar inativos a maior parte do tempo. O melhor é colocar todo mundo produzindo e equipar as melhores armas nos trabalhadores mais próximos da entrada.

Mais tarde, quando for possível, atualize e melhore a porta de seu Vault para que seus residentes armados tenham tempo para se posicionarem na hora do ataque.

7. Complete missões fáceis

fallout

Ao completar objetivos, você ganha caps e recursos extra que são fundamentais na expansão de seu Vault. O ideal é completar primeiro todos os objetivos mais fáceis para que ganhe recompensas de forma rápida. Nos momentos mais calmos, em que esteja só olhando seus residentes, confira a lista de objetivos para ver o que pode completar no momento.

Por outro lado, não ignore por completo os desafios difíceis ou demorados, pois estes vão recompensar você com residentes legendários, armas e roupas. Simplesmente dê prioridade aos mais fáceis.

8. Cuidado com o Rush

fallout

Nos compartimentos de recursos, você tem a opção de escolher acelerar a produção. Essa opção pode trazer vantagens ou desvantagens, consoante a percentagem de falha que seja apresentada. Além disso, quanto mais vezes seguidas você utilizar o Rush, maior é a percentagem de ocorrer um acidente.

Se acontecer um infortúnio durante a tentativa de acelerar a produção, além de seus trabalhadores perderem tempo precioso apagando fogos ou consertando a sala, eles podem acabar morrendo. A recompensa de um Rush bem sucedido, porém, vai aumentar em muito a progressão de seu Vault com um aumento significativo de recursos. O ideal é tentar não abusar da sua sorte se a percentagem de acidente for de 40% ou mais.