Se você não sabia, o Cavaleiro das Trevas tem um novo side-kick nos quadrinhos. O seu nome é Duke Thomas e ele abdicou de se tornar no novo Robin de forma a conseguir criar a sua própria identidade.

Recentemente Duke Thomans acabou de ganhar um novo codinome (graças ao Coringa) e um traje que tem criado alguma polêmica, tendo sido comparado ao uniforme de um outro personagem bem popular da Marvel Comics. Será esta apenas uma coincidência?

Polêmica instantânea

dark claw

Mal a DC Comics revelou o novo visual de Duke Thomas, que agora utiliza o codinome de O Sinal, o Twitter da editora norte-americana quase explodiu! Centenas de fãs invadiram a conta da editora comparando este novo traje ao do mutante Wolverine da concorrente Marvel.

Os dois uniformes partilham a mesma palete de cores (preto e amarelo), sendo que a máscara que agora Duke utiliza é mesmo muito semelhante à do mutante da Marvel. 

Já não é a primeira vez que o universo do Batman se cruza com o do Wolverine

dark claw

Enquanto que muitos compararam o traje de Duke Thomas ao do Wolverine, existiram alguns fãs que preferiram fazer a comparação com um outro personagem chamado Garra Negra.

O Garra Negra foi uma ideia conjunta da Marvel e da DC Comics, quando ambas as editoras se uniram para criar um novo universo que fundia personagens das duas editoras de quadrinhos.

Um desses crossovers foi entre o Batman e o Wolverine, dando assim origem ao personagem, Garra Negra. O seu traje, era uma mistura do uniforme dos dois personagens.

E você, acha que esta semelhança ao uniforme do Wolverine é apenas uma coincidência ou foi algo intencional? Deixe a sua opinião nos comentários!