Coringa | Joaquin Phoenix se inspirou em doença para criar a sua risada!

Dez anos depois de Heath Ledger ter vencido um Oscar a título póstumo pelo seu papel como Coringa no filme Cavaleiro das Trevas, estamos a menos de dois meses de ter a oportunidade de ver outra adaptação cinematográfica do Rei Palhaço do Crime.

Joaquin Phoenix vai interpretar o icônico vilão do Batman, num filme que já está sendo considerado para a temporada de premiações deste ano.

Os filmes que envolveram este personagem sempre foram instáveis a nível de qualidade, pois é extremamente fácil ficar entusiasmado com um novo "Cavaleiro das Trevas", mas é igualmente fácil ficar desiludido por um novo "Esquadrão Suicida".

Mas pelo menos existe uma certeza em relação a Coringa, Joaquin Phoenix levou o papel muito a sério. Numa entrevista à revista italiana Il Vernerdi o ator revelou que estudou os comportamentos de doentes com Síndrome de Riso e Choro Patológico.

Eu vi imensos vídeos de pessoas que sofriam de Riso e Choro Patológico, uma doença que faz com que você comece a rir ou a chorar sem qualquer motivo.

A utilização de Phoenix de uma doença real faz com que esta versão do Coringa seja diferente de todas aquelas que vimos até hoje. Para além do filme não ter ligação a nenhuma HQ, ele apresenta realismo psicológico, explorando uma doença mental que existe.

Coringa estreia no Venice International Film Festival no próximo dia 31 de Agosto, mas só chega às salas de cinema em todo o mundo a 3 de Outubro.

FIQUE LIGADO:

Arthur se transforma no CORINGA em TRAILER FINAL!

Fãs invadem redes sociais pedindo Oscar para Joaquin Phoenix!

Joaquin Phoenix perdeu 22kg para interpretar o Coringa