Coringa: Release revela lista de atores e Bradley Cooper como produtor

A semana segue repleta de informações sobre Coringa! Agora, um release para a imprensa revelou o que parece ser a lista completa do elenco principal do filme, confirmando a participação de grandes nomes no longa.

Outra surpresa do documento foi o nome de um dos produtores. Ao lado do diretor Todd Phillips e de Emma Tillinger Koskoff, produtora de longa data de Martin Scorsese, está o nome de Bradley Cooper, nosso Rocket de Guardiões da Galáxia.

Elenco de peso

Como já se sabe, Joaquin Phoenix dará vida a Arthur Fleck, um homem desconsiderado pela sociedade que vem a se tornar o arqui-inimigo do Batman. Agora, o release (via ComicBookMovie.com) confirmou a participação de atores que a imprensa já apontava como certos no filme, e trouxe também vários outros nomes. Confira abaixo:

Robert De Niro

robert de niro coringa

De Niro dispensa apresentações. Com sete indicações ao Oscar - incluindo de Melhor Ator por Taxi Driver e Melhor Ator Coadjuvante por O Lado Bom da Vida - o ator já levou duas estatuetas para casa: Melhor Ator por Raging Bull e Melhor Ator Coadjuvante por O Poderoso Chefão 2.

Zazie Beetz

coringa

Os fãs dos filmes geeks podem conhecer Zazie Beetz de Deadpool 2, mas a jovem atriz vem fazendo um belo currículo. Um de seus trabalhos de maior reconhecimento é a personagem Vanessa "Van" Keefer, na aclamada série Atlanta, quem interpreta desde 2016.

Bill Camp

coringa

Uma das últimas vezes em que vimos Bill Camp foi em Operação Red Sparrow, mas o ator de longa data esteve em grandes produções, como 12 Anos de Escravidão, Lincoln e Inimigos Públicos. Na televisão, já fez grandes participações em séries como Law & Order, Boardwalk Empire, The Good Wife, The Leftovers e The Night of, tendo sido nomeado a Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Mini Séries por esta última.

Frances Conroy

coringa

Nos últimos anos, a maravilhosa Frances Conroy voltou a ganhar grande destaque na televisão com seus papéis em produções como How I Met Your Mother, Desperate Housewives, Nip/Tuck, Grey's Anatomy, United States of Tara e American Horror Story (nas temporadas Murder House, Asylum, Coven, FreakShow, Roanoke, Cult e Apocalypse). Mas atriz também integrou o elenco de filmes como O Aviador e Perfume de Mulher.

Brett Cullen

coringa

Recentemente confirmado para dar vida a Thomas Wayne, pai de Batman, Cullen traz no currículo papéis em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Motoqueiro Fantasma, Apollo 13, além de séries como Narcos. Até onde se sabe, o ator deve dar vida a uma versão de Wayne brega e bronzeada, um homem de negócios com características que remetem a um Donald Trump dos anos 1980.

Glenn Fleshler

Glenn Fleshler coringa

Blue Jasmine, Perfeita para você, O Imigrante e All Good Things são alguns dos filmes que compõem o currículo de Fleshler. Na televisão, fez participações em séries como Sex and the City, Law & Order, Third Watch, Fringe, Damages, The Good Wife, Boardwalk Empire, True Detective, The Following, Elementary e Hannibal; além de sua atuação por dois anos na aclamada Billions.

Douglas Hodge 

coringa

Hodge interpretou o inspetor Bartholomew Rusk em Penny Dreadful, integrou o elenco do episódio Black Museum de Black Mirror; e traz no currículo filmes como Robin Hood, Serena, Diana, Legends of Oz: Dorothy's Return e Operação Red Sparrow. Também é um premiado ator de musical, já tenho sido reconhecido com um Tony Award por sua atuação em La Cage aux Folies.

Marc Maron

coringa

O trabalho mais recente e de maior destaque de Maron foi na série original Netflix GLOW, pelo qual foi nomeado a vários prêmios. O ator também apareceu em dois episódios de Easy, em Girls e em Louie.

Josh Pais 

josh pais

Seus trabalhos mais recentes incluem a série Younger e o filme de drama Motherless Brooklin, a ser lançado em 2019. Também fez participações em produções como Sex and the City e Law & Order, além de ter atuado em longas como Teenage Mutant Ninja Turtles (o de 1990) e Pânico 3.

Shea Whigham

coringa

Sicario: Day of the Soldado, Beiruit, Death Note, Kong: A Ilha da Caveira, Star Trek Beyond, American Hustle, Velozes e Furiosos 1 e 6 e O Lado Bom da Vida estão entre os filmes listados no currículo de Whigham. Já entre as séries, estão: ER, Lie to Me, Medium, Boardwalk Empire, True Detective, Agent Carter, Fargo e Narcos.

Produtores

coringa

Como dito anteriormente, Bradley Cooper assina a produção do filme ao lado do diretor Todd Phillips e de Emma Tillinger Koskoff. A produção executiva fica sob o comando de Richard Baratta, Joseph Garner e Bruce Berman.

Lawrence Sher (Se Beber não Case) será o responsável pela direção de fotografia. Junta-se à equipe também o designer de produção Mark Friedberg (The Amazing Spider-Man 2), o editor Jeff Groth (Se Beber não Case) e designer de figurino Mark Bridges (O Artista), ganhador do Oscar de Melhor Figurino.

Coringa chega aos cinemas no dia 4 de outubro de 2019.