Chris Evans não fará mais filmes da Marvel depois de Vingadores 4

Vingadores 4 será o último filme em que veremos o Capitão América. Após finalizar as refilmagens do longa, ainda sem título oficial, Chris Evans deve se afastar do Universo Cinematográfico Marvel. Fica a dúvida, então, do que isso vai significar para seu personagem.

Despedida

vingadores

Não se sabe ainda se o Capitão América apenas seguirá outros caminhos em Vingadores 4 ou se sua morte é um acontecimento iminente (embora a segunda possibilidade tenha grandes chances de acontecer, visto a trama dos próximos dois filmes dos Vingadores). O fato é que o ator Chris Evans anunciou, em entrevista ao The New York Times,que as duas produções marcam a última vez que ele viverá o herói no cinema.

A informação não chega como uma surpresa para os fãs. Evans já demonstrou em outras ocasiões sua vontade de se envolver com novos trabalhos, além de desejar deixar a franquia no "momento certo". Na entrevista, o ator comentou:

"Você quer sair do trem antes que eles te empurrem para fora."

Nas HQs, o Capitão América morre em Capitão América: Guerra Civil - fato que já figura como uma mudança no MCU. Após sua morte, Bucky Barnes assume então o manto do herói por um tempo. Não se sabe, contudo, se a linha de história pode ser abordada nos filmes.

Vingadores: Guerra Infinita estreia em 26 de abril de 2018. Vingadores 4 deve chegar aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.