Chernobyl | Turistas invadem cidade depois do sucesso da série!

A cidade onde aconteceu o maior desastre nuclear da história da humanidade está vendo o número de visitantes aumentar de forma drástica.

Depois do sucesso que foi a série da HBO baseada no desastre nuclear de Chernobyl, o turismo naquela zona aumentou mais de 40% em comparação com o ano passado.

A HBO lançou a série no dia 6 de Maio de 2019, no final desse mês, a companhia de turismo Ucraniana SoloEast viu um aumento de 30% no número de turistas que visitaram aquela região. As marcações para os meses de Junho, Julho e Agosto também aumentaram de forma substancial.

Mas é seguro visitar Chernobyl?

É um fato que depois da série Chernobyl o número de interessados em visitar a cidade aumentou imenso, no entanto o turismo naquele local ainda está rodeado de polêmica.

Depois do desastre nuclear de 1986 a cidade foi evacuada, sendo que o seu solo terá níveis altos de radioatividade que não são compatíveis com a vida humana durante os próximos 25,000 anos.

Em 2010 a cidade foi aberta a turistas com oficiais Ucranianos afirmando que os níveis de radiação em algumas zonas são agora "insignificantes", no entanto existem outros locais onde estes ainda são bastante elevados. Apesar de estar aberta a visitantes, a permanência no local durante muito tempo é altamente desaconselhada.

E você, assistiu à série Chernobyl? Estava a fim de visitar a cidade? Nos conte tudo nos comentários!