Apresentando o Chapeleiro Louco, um dos inimigos do Batman

O Chapeleiro Louco é um personagem da DC Comics criado por Bob Kane e Bill Finger em 1948. Apesar de não ser um dos vilões mais populares do Batman, ele é um dos mais misteriosos e interessantes que o Cavaleiro das Trevas já enfrentou.

Ele era um simples homem de família

mad hatter

Jervis Techt não tinha muitos amigos, na realidade as únicas pessoas com quem se relacionava era com uma amiga chamada Ella Littleton e a sua filha Connie. Jervis sempre teve um fascínio por hipnose e hipnoterapia e estudou bastante ao ponto de se tornar um especialista.

O evento que mudou a vida de Jervis

mad hatter

Quando a sua filha Connie estava no colégio, ela acabou engravidando. Connie preferiu ocultar a verdade e disse ao seu pai que tinha sido violentada pela equipe de Baseball da escola. Completamente enfurecido, Jervis hipnotiza um dos elementos do time e o faz colocar uma bomba no vestiário da equipe. A bomba explode e acaba matando quase uma centena de jovens inocentes.

A criação do Chapeleiro Louco

mad hatter 3

Além da sua admiração por hipnose, Jervis era obcecado pelo conto da Alice no País das Maravilhas. Após o seu primeiro crime, ele adota a identidade do Chapeleiro Louco. A partir desse momento ele dedica a sua vida ao crime e desenvolve vários dispositivos que lhe permitem controlar a mente de outros personagens.

Primeiro confronto com o Batman

mad hatter

O Chapeleiro Louco enfrentou pela primeira vez o Batman quando tentou roubar um dos troféus do Iate Clube de Gotham. O Cavaleiro das Trevas o derrotou facilmente e o Chapeleiro foi aprisionado em Arkham... Mais tarde um outro Chapeleiro Louco aparece, afirmando que tinha enganado o Batman e que ele era o verdadeiro Chapeleiro. Mas tudo isso era falso e foi revelado que esse cara não passava de um impostor.

Conheça as 15 frases mais espetaculares do Batman

Quais os poderes e habilidades do Chapeleiro Louco?

mad hatter 5

O Chapeleiro não tem super-poderes, nem habilidades especiais. Ele é apenas um cara muito inteligente que usa o conhecimento que adquiriu sobre hipnotismo para criar máquinas e utensílios que lhe permitam controlar a mente das outras pessoas. Um desses mecanismos está escondido num dos seus chapéus.

O cara é muito perturbado!

mad hatter

Além de ser completamente obcecado com a historia da Alice no País das Maravilhas, ele tem vários distúrbios psicológicos. O Chapeleiro Louco é obsessivo compulsivo, sofre de depressão e tem tendências homicidas. E ainda sofre ainda de esquizofrenia.

Fisionomia

mad hatter 4

A aparência física do personagem tem sido alterada ao longo dos anos, mas o visual tradicional do Chapeleiro Louco é o de um cara baixo e com uma cabeça desproporcional em relação ao resto do seu corpo. Normalmente ele utiliza um traje verde com um laço e um chapéu enorme na sua cabeça.

Conheça os 12 vilões mais icônicos do Batman