Saiba quais os melhores e piores casais de The 100

The 100 é uma série pós-apocalíptica, cheia de ação, suspense e reviravoltas. Mas o romance também tem um grande esaço entre os protagonistas adolescentes. E todos os fãs têm seus casais favoritos e aqueles de que menos gostam e sequer entenderam porque começaram a namorar.

Atenção: contém spoilers de The 100!

20. Clarke e Finn

Clarke e finn

Um romance que começou no 4º capítulo da 1ª temporada e já terminou no 5º, com a chegada de Raven, a namorada de Finn. Ainda assim, os fãs assistiram a uma aproximação crescente entre os personagens durante a temporada e ao início de um namoro sério entre eles. Qual o problema, então? Química. Ou melhor, a falta dela.

Além de não parecerem combinar em nada, os dois se viram envolvidos em um triângulo amoroso desnecessário em um contexto de sobrevivência. Além disso, Finn desenvolve um comportamento meio obssessivo dele em relação a Clarke. o namoro chega a um fim quando Clarke mata Finn, que já estava à beira da morte, para acabar com seu sofrimento, no 8º episódio da 2ª temporada.

19. Raven e Finn

raven e finn

Raven e Finn cresceram juntos e viram sua amizade de infância evoluir para um namoro. O que poderia ser romântico e bonito de acompanhar, porém, foi atrapalhado pelo triângulo amoroso meio sem sentido em que Finn acaba envolvendo Raven, ao se apaixonar por Clarke na Terra.

Além disso, os dois tinham um comportamento adolescente meio irritante, como quando Finn ajudou Raven a fazer um passeio espacial ilegal que acabou custando um mês de oxigênio para todos na Arca. O namoro acaba chegando a um fim quando Raven percebe os sentimentos do namorado por Clarke.

18. Bellamy + Echo

Bellamy e echo

Bellamy e Echo foram mais um desses casais que começaram como inimigos e foram se aproximando. O problema aqui - além da repetição desse tipo de trama durante toda a série - é que todo o relacionamento dos dois foi baseado em "confia-não confia mais", "confia-trai", com um "vai e vem" cansativo, sem química e sem uma boa construção dos personagens e do namoro em si.

17. Raven e Shaw

raven e shaw

A temporada 5 foi marcada - entre várias tragédias e reviravoltas - pelo romance entre Raven e um novo personagem, Shaw. Contudo, o tempo que eles tiveram para se conhecerem, deixarem de ser inimigos e confiarem um no outro e começarem o relacionamento não foi exatamente grande, dada a morte de Shaw ainda na mesma temporada. Por este motivo, nenhuma dessas etapas na relação do casal pareceu bem trabalhada ao ponto de o público realmente torcer por eles.

16. Octavia e Ilian

octavia e ilian

Um relacionamento inesperado que começou com Octavia e Ilian como inimigos acabou rendendo momentos muito íntimos para os dois, não apenas física, mas também emocionalmente. Após discutirem, os dois são pegos de surpresa por uma chuva negra, o que os obriga a procurar abrigo.

Em uma caverna, entre provocações e mais discussão, eles acabam se abrindo aos poucos, e acabam fazendo sexo, com Octavia pedindo para sentir qualquer coisa diferente da dor que ela sentia constantemente. Após a tempestade passar, Ilian decide retornar para sua casa e enfrentar a dor das lembranças de sua família. Embora a cena seja intensa, parece não ter agradado muito aos fãs do romance anterior de Octavia, com Lincoln, que não viram muita química entre o casal.

15. Trina e Pascal

the 100 casais

Parte dos 100 Delinquentes enviados à Terra na primeira temporada, Trina e Pascal viveram um rápido relacionamento, sobre o qual não foi possível termos certeza se era um namoro ou apenas algo casual. Com grande confiança um no outro e demonstrando se importar com a segurança do parceiro, os dois tiveram sua curta história na série finalizada com a morte de ambos na névoa ácida.

14. Raven e Bellamy

the 100 casais

De amizade para um romance e de um romance para uma amizade. O relacionamento romântico entre Raven e Bellamy não durou muito e parece não ter vindo em uma boa hora nem para a personagem, nem para o público.

Pouco depois de Raven e Finn terminarem o namoro, Raven e Bellamy - que já eram muito amigos - acabaram dormindo juntos uma vez, mas depois ela apenas diz que "isso não ajudou" com o que estava sentindo com o fim de seu namoro. Não deu nem tempo de torcer. Pelo menos os dois seguiram amigos.

13. Jasper e Maya

the 100 casais

Embora o romance entre Jasper e Maya tenha começado de um jeito fofo - com os dois se conectando por meio do gosto por bolo de chocolate - o casal acabou tendo um fim trágico, quando Maya morre após o grupo perseguir Cage no Mount Weather.

Em termos de intimidade, o casal não passou do beijo. E as escolhas de Jasper no decorrer dos episódios não ajudaram muito com a popularidade do personagem, o que acabou também prejudicando o casal.

12. Octavia e Atom

the 100 casais

Um romance que começou e acabou em um único episódio não poderia estar exatamente entre os favoritos, embora também não tenha dado motivos para ser odiado. Atom e Octavia se conheceram ainda na primeira temporada. Embora tenham sentido atração um pelo outro e dividido um beijo intenso, o potencial casal acaba sendo atrapalhado por Bellamy. Com ciúmes de Octavia, ele pune Atom.

Octavia e Bellamy acabam discutindo por isso, mas já não há muito tempo para dar continuidade ao novo romance. Atom acabou sendo pegue por uma névoa ácida e estava à beira da morte quando foi encontrado pelos amigos. Clarke acaba o matando para acabar com seu sofrimento. Embora tenha sido rápido, este relacionamento e a forma como acabou marcariam Octavia para sempre.

11. Nathan e Bryan

the 100 casais

Na terceira temporada, acompanhamos o relacionamento de Nathan e Bryan, que começaram a namorar ainda na Arca. O casal ainda dividiu um quarto no Arkadia, e sonhava em, um dia, morar em uma casa no lago, onde poderiam plantar milho, criar galinhas e envelhecer juntos.

Infelizmente, o relacionamento entra em risco quando eles discutem sobre escolher salvar ou não um pequeno grupo se isso colocaria um número ainda maior de pessoas em risco. Durante Praimfaya, Bryan acaba sendo deixado do lado de fora do bunker e morre.

10. Raven e Wick

the 100 casais

Mais um desses casais que começaram a relação com certa antipatia e evoluíram para um relacionamento apaixonado e com emocionantes cenas de proteção mútua em meio a todos os acontecimentos da série. Durante a segunda temporada, pudemos acompanhar momentos fofos entre Raven e Wick no laboratório de ciência e mecânica.

O namoro, contudo, teve um final meio indefinido, causado principalmente pela saída do ator Steve Talley, que vivia Wick. Na terceira temporada, Raven apenas diz que eles foram se afastando.

9. Octavia e Levitt

the 100 casais

A sétima temporada marcou o início do rápido relacionamento entre Octavia e Levitt. Capturada pelo cientista e por Anders, Octavia foi sujeita a experiências que visavam alcançar suas memórias de seus amigos. A convivência e o conhecimento da história de Octavia, porém, vão aproximando os dois.

Levitt acaba ajudando Octavia a retornar ao Sanctum momentos antes de quando ela partiu. Contudo, ela perdeu as memórias dos dez anos durante os quais esteve fora.

8. Monty e Harper

the 100 casais

Os dois únicos Delinquentes a sobreviverem aos procedimentos de medula óssea, Monty e Harper viram sua amizade evoluir para um relacionamento pelo qual muitos fãs torciam. Na quinta temporada, o casal tem um filho chamado Jordan Green.

Mas os dois também protagonizaram uma das cenas de sacrifício mais emocionantes da série. Durante a travessia do grupo pelo espaço, eles decidiram ficar acordados para guiar os sobreviventes adormecidos até um novo planeta habitável.

7. Murphy e Emori

the 100 casais

Durante a segunda temporada, vemos Murphy conhecendo Emori enquanto ele buscava pela Cidade da Luz na Zona Morta. Embora ambos sintam uma ligação quase instantânea, alguns acontecimentos põem em questão a confiança entre eles, e o relacionamento demora um pouco para começar.

Com idas e vindas durante o namoro, os dois demonstraram sentimentos um pelo outro mesmo quando não estavam oficialmente juntos, como quando Emori se recusa a sair do lado de Murphy no final da 5ª temporada, mesmo quando ambos correm grande risco de vida. O 6º ano marcou o pedido de casamento de Murphy para Emori, e o relacionamento do casal segue forte na 7ª temporada.

6. Nathan e Eric

the 100 casais

Um tempo após a morte de Bryan, Nathan acaba se aproximando de Eric no bunker. Os dois acabam se apaixonando durante a 4ª temporada, e seu relacionamento se mantém forte hoje.

Um casal que os fãs gostam de acompanhar, eles protagonizam belas cenas românticas, com nenhum deixando o outro para trás em momentos de perigo, além de grandes beijos de reencontro. Mas os dois também se destacam em momentos mais maduros que outros casais da série, demonstrando sempre grande apoio ao crescimento um do outro.

5. Clarke e Niylah

the 100 casais

Com um dos relacionamentos mais complicados da série, Clarke e Niylah namoraram durante as temporadas 3 e 4, mas acabaram passando seis anos sem se ver no 5º ano do programa. Embora ambas tenham seguido com suas vidas durante este período, o reencontro entre as duas mexeu com o coração dos fãs.

Nem Clarke nem Niylah demonstraram interesse em reatar o relacionamento, e Niylah chegou a se tornar uma antagonista para a ex-namorada na 5ª temporada. Ainda assim, ela dá indicativos de ainda ter sentimentos por Clarke durante o sétimo ano da série.

4. Kane e Abby

kane e abby

Com personagens em sua grande maioria adolescentes, a série também ganha um dose de frescor ao abordar um relacionamento adulto - ainda que ele comece como tantos outros do programa, com os dois envolvidos se tratando como inimigos.

Desde a 1ª temporada, assistimos à crescente aproximação entre Kane e Abby. Durante quatro temporadas, o relacionamento passou por diferentes provações, mas a série soube abordar seu crescimento, com os dois aprendendo a confiar um no outro.

3. Clarke e Lexa

Clarke e Lexa

Desde que se conheceram, durante a primeira temporada, Clarke e Lexa tiveram uma relação conturbada, dado o fato de que seus clãs eram inimigos. Mas esse ponto é exatamente uma das características da relação que conquistaram os fãs da série. As duas personagens se identificam nas suas funções de líder, aproximam-se e conseguem selar a paz entre os clãs.

A partir daí, um romance cheio de altos e baixos se seguiu. Embora gostando de Lexa, Clarke não se sentia pronta para ficar com ela, já que não fazia muito tempo que Finn havia morrido sob as ordens de Lexa. Com o passar das temporadas, contudo, elas se acertam novamente. Clarke estava ao lado de Leax em sua morte, no 5º ano da série.

2. Clarke e Bellamy

Clarke e Bellamy

Quem diria que um relacionamento que sequer se concretizou ainda estaria entre os preferidos? Quer dizer, pelos menos na série, afinal nos livros que inspiraram o programa Clarke e Bellamy estão sim envolvidos romanticamente! Na telinha, por enquanto, seguimos acompanhando a forte ligação entre os personagens. Até o momento, ambos já tiveram outros relacionamentos, e eles seguem em uma amizade que passa ao público, muitas vezes, a sensação de amor platônico.

Em diferentes momentos, os dois já demonstraram certa tensão romântica, e a química é inegável desde a primeira temporada. Por esse motivo, o quase-casal conta com a torcida dos fãs da série.

1. Octavia e Lincoln

octavia e Lincoln

O relacionamento entre Octavia e Lincoln foi o primeiro a quebrar as barreiras entre as tribos terrestres e as pessoas do Céu, o que fez com que o casal precisasse enfrentar oposição dos dois clãs. Ainda assim, sua ligação foi intensa e marcou a trajtória dos dois personagens. Lincoln teve um forte impacto no desenvolvimento de Octavia e em como ela encontrou sua força interior, quase como um mentor.

Por isso, a morte de Lincoln acabou sendo um dos eventos mais tristes da série, especialmente em como isso afetou a sua companheira. De qualquer forma, o amor entre os dois continua a ser um dos mais bonitos da série.

Concorda com a nossa ordem? Quais são os seus casais favoritos?

FIQUE POR DENTRO:

Confira as mortes mais emocionantes de The 100.

Séries marcantes que valem a pena ver de novo!