Os 25 melhores doramas românticos para se apaixonar!

Conheça 25 doramas de romance, suas histórias e os motivos para conferir cada um deles. Ah, todos os doramas listados estão disponíveis em serviços de streaming. Então já salva este artigo nos seus favoritos e pode começar a maratona!

*A lista abaixo não segue uma ordem classificatória.

1. Um Pedaço de sua mente

doramas de romance

Ano: 2020
Número de episódios: 12
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

O novo dorama estrelado pelo queridinho Jung Hae In foi ao ar entre março e abril deste ano e já está entre as indicações dos fãs do gênero. A trama acompanha um brilhante programador de inteligência artificial, Moon Ha Won (Jung Hae In) que tenta lançar no mercado um pequeno aparelho capaz de interagir com o usuário simulando traços da personalidade de seu criador.

Enquanto tenta consertar alguns detalhes de sua invenção, ele descobre que o aparelho reage a sons de seu passado, trazendo à tona acontecimentos de sua juventude e um relacionamento que nunca esqueceu. Algo inesperado acontece, quando Ha Won conhece a engenheira de gravação de música clássica Han Seo Woo (Chae Soo Bin). Embora o equipamento estivesse programado para ser ativado apenas com a voz de Ha Won, sua tecnologia reage à jovem e lhe conta informações da vida de seu criador.

Interligados, sem que ela saiba a real identidade da voz no equipamento, os dois começam uma jornada em que suas diferenças vão levá-los a um caminho inesperado.

2. Chocolate

doramas romance

Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul

Preparem os lencinhos, porque esse dorama vai fazer você se emocionar! Chocolate acompanha a história de Lee Kang (Yoon Kye-Sang), um jovem que cresceu em uma cidade do interior e sonhava em ser cozinheiro. Nessa época, ele conhece Moon Cha Young (Ha Ji-Won) e a alimenta em um momento em que tinha muita fome. Ele pede para que ela volte depois, para ele lhe dar um chocolate, mas ela não consegue retornar.

Os anos se passam. Após eventos traumáticos, Lee Kang agora é um neurocirurgião de sucesso e deixou o sonho de cozinhar para trás. Já Moon Cha Young se tornou uma cozinheira por causa da lembrança que tinha do jovem. Após novos acontecimentos, a vida acaba os unindo novamente quando os dois passam a trabalhar num hospital de tratamentos paliativos para pacientes em estado terminal.

Além de explorar o romance que vai nascendo entre os dois, o dorama aborda a histórias de cada personagem secundário no hospital, narrando importantes assuntos sobre a vida como um todo e a importância de realmente vivê-la.

3. Primeira vez amor

doramas romance

Ano: 2019
Número de episódios: 16 (2 temporadas)
Onde assistir: Original Netflix
País: Coreia do Sul

Com uma boa dose de comédia (e revelações pelas quais não poderíamos esperar!), os fãs do gênero vão vibrar ao acompanhar a trajetória dos amigos de infância Tae-O (Ji Soo) e Song-I (Chaeyeon), que passam a morar juntos quando ela está com dificuldades financeiras. Mas a situação melhora quando Tae-O também abre as portas de sua casa para seus amigos Ga-Rin (Choi Ri) e Hun (Kang Tae Oh).

Estrelado pelo queridinho dos doramas românticos Ji Soo, pela cantora Chaeyeon (da girl group DIA), e contando ainda com o cantor Jinyoung (do boy group B1A4), a atriz Choi Ri e o ator Kang Tae Oh, este dorama não decepcionou os fãs que já tiveram suas expectativas aumentadas pelo forte elenco.

A princípio, a trama nos apresenta a cinco jovens e se propõe a mostrar suas diferentes histórias com o conceito de primeiro amor. Mas no decorrer do dorama, vemos que o foco também está nas amizades dos personagens, em seu crescimento juntos.

4. One Spring Night

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul

Ela é uma bibliotecária noiva de um homem considerado um "bom partido", por ser bem sucedido e de família rica. Ele é um farmacêutico que foi pai ainda muito jovem e foi abandonado pela mãe de seu filho, contando com a ajuda de seus pais para criar a criança. Quando os caminhos dos dois se cruzam, eles descobrem a força que esse novo amor pode ter para enfrentar os preconceitos que estão por vir.

O que faz de One Spring Night um bom dorama, porém, é o fato de ele ir além da história do casal, contando com bons personagens secundários e abordando temas como violência doméstica, a valorização do dinheiro e da posição social, as normas sociais das famílias coreanas, entre outros pontos.

Mais uma das produções que marcou a carreira de Jung Hae In, o dorama é protagonizado pelo ator e pela famosa atriz Han Ji-Min.

5. I'll go to you when the weather is nice

doramas romance

Ano: 2020
Número de episódios: 16
Onde assistir: Original Viki
País: Coreia do Sul

Este dorama foca em Hae Won (Park Min Young), uma violoncelista que, embora afetuosa, acabou deixando com que experiências ruins a fizessem se fechar para o amor. Quando uma série de problemas a motivam a voltar a uma pequena cidade onde morou durante o Ensino Médio, ela reencontra seu antigo colega de escola e vizinho, Im Eun-seob (Seo Kang-joon).

Atualmente, ele é proprietário de uma pequena livraria na cidade, e vive em um ritmo muito mais tranquilo do que o com o qual Hae Won estava habituada em Seul. Esse reencontro promete mudar a vida dos dois, que juntos podem descobrir uma forma de deixar seus passados para trás.

6. Pousando no amor

doramas romance

Ano: 2019/2020
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul

Terceiro drama coreano com a melhor audiência da história da televisão do país, Pousando no amor conta a história de Yoon Se-ri (Son Ye-jin), uma bem sucedida empresária sul-coreana. Ao ser atingida por um tornado quando voava de parapente, ela acaba pousando em uma floresta na zona desmilitarizada do lado da Coreia do Norte, uma área considerada proibida para sul-coreanos.

Lá, ela conhece o capitão do exército norte-coreano Ri Jeong-hyeok (Hyun Bin), um homem habilidoso que abandonou seu sonho de se tornar um grande pianista para se juntar ao pai no serviço militar, após a morte de seu irmão em um misterioso acidente de carro.

Ao encontrar Se-ri, ele decide ajudá-la a se esconder e a encontrar o caminho de volta para a Coreia do Sul, mas vai se apaixonando nesse processo, o que o coloca em conflito entre seus sentimentos e seu dever com o país.

7. Forest

dorama de romance

Ano: 2020
Número de episódios: 32
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Este dorama acompanha o encontro de duas pessoas em uma floresta que tem o poder de lembrá-los um segredo que compartilhavam e há muito tinham sido esquecido.

Kang San Hyeok (Park Hae Jin) trabalha no serviço de emergência e já salvou várias vidas. Seus problemas de memória, porém, o impedem de relembrar sua infância. Já Jung Young Jae (Jo Bo Ah) é uma jovem cirurgiã que acaba por se mudar para as proximidades da misteriosa floresta.

Um resgate leva San Hyeok até a floresta, e o encontro dos dois já lhes passam a sensação de uma estranha atração. Quanto mais tempo passam no local, mas vão se lembrando sobre a verdade de um passado que os liga.

8. Apenas Entre Apaixonados

doramas romance

Ano: 2018
Número de episódios: 16
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

O trágico desabamento de um shopping que causou a morte de 48 pessoas acabou unindo o destino de três jovens. Ha Moon Soo (Won Jin Ah) estava no local com sua irmã mais nova. Seo Joo Won (Lee Ki Woo) ajudava seu pai, o engenheiro encarregado do shopping. Lee Kang Doo (Junho) aguardava seu pai lá, que trabalhava como eletricista de manutenção. Os três sobreviveram ao terrível acidente. Seus entes queridos não.

Anos depois, os três acabam se reunindo novamente para trabalhar no projeto do shopping que irá substituir o antigo prédio. Joo Won é o arquiteto responsável. Moon Soo é contratada para trabalhar no projeto. E Kang Doo consegue um emprego temporário no canteiro de obras.

O dorama aborda como cada um deles vai lidar com suas terríveis perdas, enquanto enfrentam estar no mesmo lugar em que passaram por aquele trauma tão grande.

9. Find Me in Your Memory

doramas romance

Ano: 2020
Número de episódios: 32
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Em mais um exemplo de protagonistas que se encontram em suas vidas completamente opostas, conhecemos Jeong Hoon, o âncora de uma grande emissora de TV, e Ha jin, uma estrela em ascensão que vem atraindo fãs e imprensa.

O que faz deles dois opostos? Ele tem hipertimia, o que o faz lembrar de tudo que já viveu em detalhes, incluindo lembranças da infância ou a memória da mulher que o abandonou há oito anos. Já ela vem sofrendo de uma perda de memória progressiva, algo que pode interferir em sua carreira.

Ele tem se tornado cada vez mais ríspido em suas entrevista, deixando seus convidados desconfortáveis. Ela mantém sua gentileza, serenidade e confiança, mesmo em meio a críticas negativas. Juntos, eles podem descobrir que têm muito mais em comum do que poderiam imaginar. A série é estrelada por Kim Dong-wook e Moon Ga-young.

10. Romance is a Bonus Book

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul

Cha Eun-ho (Lee Jong-suk) é um autor de sucesso e o mais jovem editor sênior da editora em que trabalha. Conhecido por sua inteligência e beleza, é visto como extremamente bem sucedido. Kang Dan-Yi (Lee Na-Young) costumava ser uma executiva de publicidade de sucesso, mas agora passa por grandes dificuldades para encontrar um emprego.

Quando eles eram crianças, ela a salvou de um acidente de carro e acabou se machucando. Ele ficou ao seu lado durante sua recuperação. Quando ela aparece na editora em que ele trabalha, mentindo sobre seu currículo, ele decide ajudá-la com um emprego. A partir daí, suas vidas ficarão ainda mais conectadas.

11. Hotel Del Luna

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Este dorama de romance e fantasia nos apresenta ao místico Hotel Del Luna, um local para onde as almas perdidas vão para seguirem para a vida após a morte. Jang Man Wol (IU) é a diretora executiva do estabelecimento desde que foi amaldiçoada por um pecado há mais de mil anos.

As coisas para ela podem mudar com a chegada de Goo Chan Sung (Yeo Jin Goo), que devido a um acordo que seu pai fez com Man Wol, se vê obrigado a gerenciar o local ao lado da moça. Enquanto ele tenta se adaptar ao fato de todos os clientes estarem mortos, Man Wol vê ali a oportunidade de se livrar de suas obrigações com o hotel.

A série tem se destacado entre os fãs do gênero, que elogiam também seus personagens secundários, com histórias complexas e mistérios que surpreendem o espectador.

12. Her Private Life

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Sung Deok Mi (Park Min Young) é uma dedicada curadora de galeria de arte. Em sua vida pessoal, porém, ela também é secretamente a maior fangirl do cantor de K-pop Cha Shin An (Jung Je Won), de quem tira fotos em seu tempo livre para alimentar um site que mantém sobre o artista.

Ryan Gold é um jovem coreano que foi adotado por uma família dos Estados Unidos, após ser abandonado em um orfanato. Talentoso pintor, ele parou de pintar após o misterioso bloqueio provocado pelo impacto de ver os quadros do artista Lee Sol. Seu talento também para reconhecer o valor de obras o leva até a galeria onde Deok Mi trabalha, e onde ele será o novo diretor.

Coincidentemente, o cantor Cha Shin An mora no mesmo prédio de Ryan e também coleciona obras de Lee Sol. Após um incidente que faz com que Deok Mi seja confundida como namorada do astro e seja hostilizada pelas fãs, Ryan se oferece para fingir um relacionamento com ela.

Mas o que vai acontecer se Ryan descobrir o segredo de Deok Mi? Quem é Lee Sol? Por que Shin An e Ryan têm esse interesse em comum? Que segredos guarda o passado de Ryan? Misturando comédia romântica com K-pop, este dorama vem agradando muitos fãs.

13. Ele É Psicométrico

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Este dorama que vem atraindo legiões de fãs acompanha a história de Lee Ahn, interpretado por ninguém menos que JinYoung, da popular banda de K-pop GOT7. Seu personagem tem o poder de descobrir segredos de outras pessoas a partir de um simples toque. Nesse contexto, conhecemos também Yoon Jae In (Shin Ye Eun), uma jovem com um passado traumático cujos segredos faz de tudo para esconder.

A grande jogada de Ele É Psicométrico é que ele mistura suspense, romance e comédia a bons personagens principais e secundários, cada um com uma complexa história própria. Cada cena prende o espectador, que pode se surpreender e ficar nervoso com os desdobramentos da trama.

14. My Holo Love

doramas de romance

Ano: 2020
Número de episódios: 12
Onde assistir: Original Netflix
País: Coreia do Sul

Mais um dorama que mistura tecnologia e inteligência artificial com as emoções humanas, esta produção original Netflix acompanha a jovem Han So-Yeon, que passou a levar uma vida reclusa devido a um distúrbio de cegueira que enfrenta.

Sua vida muda após conhecer Holo, um assistente de Inteligência Artificial que interage com ela na forma de um holograma com aparência similar à de seu criador Go Nan-do. Holo e Yeon logo criam uma forte conexão, e o criador da tenologia vai se apaixonando por ela também. Sua personalidade fechada e fria, porém, é diferente da de Holo, o que não está a seu favor para conquistar a amada.

A série é protagonizada pela popular atriz Ko Sung Hee (Suits, While You Were Sleeping) e pelo famoso ex-jogador de beisebol Yoon Hyun Min.

15. Vai, Cara de Lula!

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 41
Onde assistir: Viki
País: China Continental

Tong Nian (Yang Zi) é uma jovem que, aos 19 anos, alcançou o sucesso tanto na faculdade de Tecnologia da Informação, onde conquista excelentes notas; quanto na Internet, onde consegue cada vez mais fãs para seus vídeos de covers de músicas japonesas. Mas ela se vê diante de um desafio quando conhece Han Shang Yan (Li Xian).

Tong Nian logo se apaixona por esse gênio, considerado um dos melhores pro gamers do mundo. Mas, para ele, garotas são apenas distrações que podem atrapalhar seu trabalho, motivo pelo qual sempre se mantém frio e desinteressado. Será que Tong Nian conseguirá mudar isso?

16. Quando eu dormir um dia

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 6
Onde assistir: Viki
País: Japão

Este dorama japonês nos apresenta a Morino Hotaru (Karen Otomo), uma estudante que passou os últimos dois anos platonicamente apaixonada por seu colega de sala Otaka Ren (Kai Shouma). Durante uma excursão dos alunos, o ônibus sofre um grave acidente.

Ao acordar do acidente, Morino vê um jovem sério, vestido completamente de preto. Ele explica que é um ceifador e que ela está morta. Mas, antes de partir para a eternidade, precisa resolver três arrependimentos que teve em sua vida, ou seu fantasma ficará preso entre este mundo e o além.

O problema é que ela dormiu durante 30 dos 49 dias que tinha de prazo para isso. Agora precisa correr contra o tempo para resolver tudo em 19 dias. mas pode ser muito difícil se libertar dos laços pendente em sua vida mortal e se despedir.

17. Última Missão do Anjo: Amor

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 32
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Lee Yeon-seo (Shin Hye-sun) é uma bailarina extremamente bem sucedida da Fantasia Ballet Company. Conhecida por ser arrogante, sua personalidade piora ainda mais após um acidente fazer com que ela perca a visão, o que a impede de retornar aos palcos. Além disso, seus pais morrem repentinamente, e ela já não confia em mais ninguém, ciente de que há várias pessoas que cobiçam sua herança.

Dan (Kim Myung-soo) é um anjo despreocupado, otimista e propenso a arrumar confusões. Agora, para ter permissão de retornar ao céu, ele precisa cumprir a missão de ser o cupido de Yeon-Seo. Enquanto ele se desespera com as dificuldades de achar o verdadeiro amor para alguém tão arrogante e arredia, aos poucos vai se apaixonando por ela.

18. Toque Seu Coração

doramas romance

Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Oh Yoon Seo (Yoo In Na) era uma famosa atriz, mas viu sua carreira ser destruída por se envolver em um escândalo com o filho de uma rica família. Após dois anos sem conseguir um emprego, ela tem a oportunidade de conquistar um papel como secretária numa importante série de televisão.

Para tanto, ela concorda em obter experiência para incorporar a personagem trabalhando como secretária por seis meses. Yoon Seo vai acabar parando no escritório de advocacia de Kwon Jung Rok (Lee Dong Wook), um famoso e perfeccionista advogado. A partir daí a vida dos dois não será a mesma.

Com um romance super fofo, este dorama mostra os personagens superando dificuldades pessoais e crescendo juntos.

19. Well-Intended Love

doramas de romance

Ano: 2019 - presente
Número de episódios: 36 (2 temporadas)
Onde assistir: Netflix
País: China

Esse drama romântico nos apresenta a Xia Lin (Wang Shuang), uma atriz que é diagnosticada com leucemia. Com sorte, ela encontra um doador de medula óssea compatível, mas ele tem uma exigência: um pacto de casamento, que ela deve manter em segredo.

Embora a ideia não lhe pareça boa a princípio, o doador é Ling Yi Zhou (Xu Kaicheng), um jovem atraente e bem sucedido, e esta é sua chance de sobreviver. Agora os dois precisam enfrentar não apenas a recuperação da jovem, mas também a vida de recém casados em um relacionamento por contrato.

E fica um aviso: a série conta com uma reviravolta do nível "ame" ou "odeie", mas ainda assim vai surpreender os espectadores.

20. Me derretendo pouco a pouco

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

E se te oferecessem US$4.200,00 para você participar de um programa de congelamento criogênico e ficar congelado por 24h, você toparia? Foi exatamente desse programa que os protagonistas deste dorama participaram, o problema é que, misteriosamente, eles acordaram apenas 20 anos após o dia em que foram congelados.

A jovem Go Mi Ran (Won Jin Ah) topou participar do experimento por necessidade, já que não conseguia emprego há um tempo. Já o produtor de entretenimento na TV Ma Dong Chan (Ji Chang Wook) aceitou participar do programa em busca de mais popularidade.

Agora, os dois precisam unir forças para descobrir os mistérios por trás do erro no programa, além de encontrarem uma forma de sobreviver em um futuro completamente desconhecido para os dois, precisando lidar com uma consequência do congelamento: sua temperatura corporal não pode passar de 31,5 graus Celsius, ou os dois correm risco de vida.

Este dorama marcou o aguardado retorno de Ji Chang Wook às séries de televisão, após o ator dar uma pausa em sua carreira para cumprir seu serviço militar.

21. Before We Get Married

doramas romance

Ano: 2019
Número de episódios: 13
Onde assistir: Viki
País: Taiwan

E se, às vésperas do seu casamento, você se visse apaixonado por outra pessoa? É o que acontece com Zhou Weiwei (Puff Guo) e Chu Kehuan (Jasper Liu). Ela está noiva de um homem dedicado e bem sucedido. Ele segue nos planos para o matrimônio com uma linda mulher com quem deseja passar o resto de sua vida. Ou pelo menos era isso que achavam que ia acontecer.

Quando seus caminhos se cruzam, Weiwei e Kehuan começam a desenvolver sentimentos um pelos outros, algo que tentam evitar a todo custo. Agora será que eles conseguirão resistir a essa paixão e seguir em frente com seus casamentos? Será que ambos abrirão mão de tudo para ficar juntos?

Este dorama é a adaptação televisiva do romance da popular escritora Ayamei.

22. Por agora, limpe com paixão

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 16
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

Embora seja rico e bonito, a vida de Jang Sun Gyeol (Yoon Kyun Sang) está longe de ser perfeita. O jovem sofre de germofobia, o que o deixou obcecado por higiene a ponto de abrir sua própria empresa de limpeza. Sua vida está prestes a mudar, quando ele decide contratar a desleixada Gil Oh Sol (Kim Yoo Jung).

Ao contrário dele, ela não tem medo de se sujar. E tudo que passou em sua vida a fizeram desistir de ser arrumadinha. O encontro entre os dois pode mudar a vida de ambos, e Gil Oh Sol, com sua personalidade brilhante, ainda pode ajudar Sun Gyeol a superar seu medo de germes aos poucos.

23. Absolute Boyfriend

doramas de romance

Ano: 2019
Número de episódios: 40
Onde assistir: Original Viki
País: Coreia do Sul

Após terminar um namoro de sete anos, Da Da (Minah) decide desistir de namorar. Mas ela não vai ficar sozinha por muito tempo! Da Da ganha de presente um "robô namorado", uma espécie de inteligência artificial com forma humana que assume a função de companheiro de sua usuária.

Depois de ter ativado o robô por acidente, Da Da é obrigada a cuidar do seu novo lindo "namorado" por um período experimental de sete dias. Entre muitas situações cômicas, ela ainda precisa lidar com seu ex-namorado, o popular ator Ma Wang Joon (Hong Jong Hyun), que reaparece em sua vida.

Esta série original Viki foi a adaptação televisiva do popular mangá Zettai Kareshi de Yuu Watase.

24. Something in the rain

doramas romance

Ano: 2018
Número de episódios: 16
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul

Também conhecida como Pretty Noona Who Buys Me Food, esta série acompanha um inesperado romance que nasce entre uma jovem de 30 anos e o irmão mais novo de sua melhor amiga, que tem seus 20 e poucos anos.

Protagonizada por Son Ye-jin e Jung Hae-in, a trama nos mostra a progressiva transição do relacionamento entre os dois, que passam de meros conhecidos a um casal. Além disso, aborda o preconceito com a diferença de idade entre os dois, que o casal sofre na sociedade coreana e até mesmo entre eles.

A série também merece destaque por abordar as dificuldades que as mulheres sofrem profissionalmente, em meio a constantes assédios naturalizados pelo machismo de seus superiores.

25. O Que Houve com a Secretária Kim?

doramas de romance

Ano: 2018
Número de episódios: 16
Onde assistir: Viki
País: Coreia do Sul

O jovem Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Mas o poder e o dinheiro lhe subiram à cabeça e ele se tornou um homem extremamente egocêntrico e narcisista.

Kim Mi So (Park Min Young) é sua fiel secretária, que há nove anos aguenta o desprezo de seu chefe, que mal presta atenção ao que ela diz. Após ela decidir deixar o emprego, porém, Young Joon enfim repara nela e se pergunta como pode fazer para ela retornar ao seu posto.

Para completar, o irmão de Young Joon, o famoso ator Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan), etá apaixonado por Mi So.