Capitã Marvel pode viajar no tempo, afirma Samuel L. Jackson!

Ela pode viajar no tempo! Samuel L. Jackson afirmou em entrevista que Capitã Marvel tem o poder de viajar no tempo.

A revelação do ator fortalece uma teoria que surgiu em Vingadores: Guerra Infinita, mais especificamente na cena pós-créditos, quando Nick Fury manda uma mensagem para a heroína por um pager.

A teoria do pager

capitã marvel

Em entrevista ao Entertainment Tonight, o intérprete de Nick Fury comentou os poderes de Carol Danvers e parece ter deixado escapar um pouco mais do que devia:

"Ela é basicamente a personagem mais forte no universo da Marvel. [...] Quero dizer, os Vingadores estão enfrentando probabilidades realmente difíceis, nós vimos em Vingadores: Guerra Infinita. Então agora sabemos que precisamos de algo tão poderoso quanto Thanos. E, em determinado momento, descobriremos o quão poderosa ela é e as coisas que é capaz de fazer. Ela é uma das poucas pessoas no universo da Marvel que consegue viajar no tempo, então..."

A afirmação faz com que a teoria do pager ganhe força. Após Fury enviar uma mensagem para Capitã Marvel, na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, usando um pager, dispositivo típico dos anos 1990, alguns fãs especularam que o ex-agente da S.H.I.E.L.D. teria enviado uma mensagem ao passado.

Se isso se comprovar, muitas outras perguntas surgem. Por que Fury optou por enviar uma mensagem para a Capitã Marvel do passado? Onde está a heroína no presente? Por que ela não veio ajudar os Vingadores em tantos outros momentos de perigo?

Uma vez que o filme Capitã Marvel apresentará a heroína antes de ela se juntar aos Vingadores em Vingadores: Ultimato, a expectativa é de que o longa explique o paradeiro de Carol Danvers durante esses anos.

Uma esperança dos fãs é também que a cena pós-créditos seja Carol recebendo a mensagem de Fury via pager, o que deve confirmar ou não a teoria acima. Há também sempre chances de eles apenas terem mantidos seus pagers desde a época em que se conheceram.

De qualquer forma, a heroína tem ainda mais a oferecer na guerra contra Thanos, visto que viagem no tempo também é um de seus poderes.

Capitã Marvel estreia no dia 8 de março (7 de março no Brasil).