Capitã Marvel: Brie Larson de uniforme verde, o que isso quer dizer?

Brie Larson apareceu ontem pela primeira vez caracterizada como Capitã Marvel, em fotos vazadas do set. Mas, para surpresa dos fãs, a atriz estava com um uniforme verde, em vez do azul e vermelho apresentado anteriormente pela Marvel em artes conceituais. Mas, antes de se unir àqueles que já reclamam sobre "preferir o outro uniforme", vem entender o que as fotos podem significar.

O set era de Capitã Marvel ou Vingadores 4?

capitã marvel

Nas fotos publicadas pelo Page Six, vemos Brie Larson em um uniforme verde e preto. A primeira teoria sobre o figurino apontou que as imagens teriam sido feitas no set de Vingadores 4, talvez para uma cena pós-créditos. Entretanto, uma vez que o longa da heroína vai se passar na década de 1990, a linha temporal não parece fazer muito sentido. E há outros detalhes nas fotos que merecem atenção.

Conforme observado pelo site CBR, a cena fotografada se passa em Los Angeles, como indica o jornal que a heroína segura em uma das fotos e a placa da moto que aparece em outra. Outro ponto importante é o carro que aparece ao fundo de algumas das imagens, um automóvel aparentemente do final da década de 1980, o que se encaixaria no set do filme solo da heroína.

Embora sejam apenas teorias - e tanto a moto quanto o carro possam apenas ser da equipe de filmagens - os elementos parecem indicar que as fotos foram feitas no set de Capitã Marvel, o que se encaixa ainda com o uniforme verde e uma possível narrativa da origem da heroína.

O que sabemos do uniforme verde?

capitã marvel kree

Tradução

Carol Danvers: Mas eu não sou eu. Eu sou Mar-vell. [...] Mar-vell, o guerreiro Kree que me deu meus poderes [...] Como isso é possível?

Os leitores dos quadrinhos da Capitã Marvel já estão familiarizados com a roupa com tons de verde que Larson apareceu usando. Trata-se de um uniforme militar Kree. Nas HQs, Carol Danvers é uma chefe de segurança da Força Aérea americana (o que explica as primeiras fotos vazadas de Brie Larson em sua preparação para viver a personagem). Após uma explosão envolvendo tecnologia alienígena Kree, Danvers ganha super poderes. É nesse momento que o uniforme verde aparece na história, conforme visto acima.

Todas as informações, nos levam a pensar que Danvers deve aparecer usando o uniforme no começo do longa, mas deve usar o famoso uniforme azul e vermelho quando adotar a identidade de Capitã Marvel.

Além de  Brie Larson (O quarto de Jack), o elenco do filme conta com Samuel L. Jackson (Vingadores) no papel de um Nick Fury mais novo e ainda com os dois olhos, DeWanda Wise (Prova de Fogo),  Jude Law (Sherlock Holmes, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald) e Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História de Star Wars, Bloodline).

Anna Boden e Ryan Fleck assinam a direção do longa, que terá roteiro de Meg LeFauve (Divertida Mente), Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia) e Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider).

Capitã Marvel está previsto para chegar aos cinemas em 14 de março de 2019.