Capitã Marvel: Marvel chegou a fazer um roteiro para Ms. Marvel

Novas imagens, informações de bastidores e curiosidades sobre a preparação dos atores para Capitã Marvel foi um pouco do conteúdo publicada na nova edição da revista Empire, que trouxe o filme como capa.

Entre as novidades, uma revelação: a Marvel chegou a ter um roteiro pronto para um filme da Ms. Marvel, primeira identidade heroica que Carol Danvers, a Capitã Marvel, assume nos quadrinhos.

Uma personagem complicada

Capitã Marvel
Carol Danvers como Ms Marvel

Adaptar uma história em quadrinhos para o cinema nunca é exatamente a mais fácil das tarefas (vide a quantidade de filmes que não fizeram isso bem...). Uma das escolhas mais desafiadoras, inclusive, é escolher o que abordar dos personagem em meio à vastidão de diferentes arcos.

Com Capitã Marvel não foi diferente. A primeira vez em que a Marvel Studios pensou em trazer a personagem para o MCU, a possibilidade de abordar sua história ainda como Ms. Marvel não só foi cogitada como rendeu um roteiro completo.

Em entrevista à Empire, o produtor Jonathan Schwartz confirmou que as roteiristas Nicole Perlman e Meg LeFauve foram contratadas para o trabalho em meados de 2013. Para o filme Capitã Marvel, contudo, os textos foram escritos do zero. Segundo Schwartz:

"Carol é uma personagem complicada, com uma história de origem bastante cativante. Então, encontrar a abordagem certa para ela exigiu muito tempo, muito cuidado para vasculhar os quadrinhos e as histórias, para descobrir o que a versão cinematográfica dela deveria ser."

Nos quadrinhos, Carol passa um tempo relativamente pequeno usando o nome Ms. Marvel. Atualmente, nas HQs Ms. Marvel, é a jovem Kamala Khan que veste o manto da heroína.

Capitã marvel miss marvel

Primeiro protagonista super poderoso muçulmano da Marvel, Kamala também tem grandes chances de ter sua história adaptada para os cinemas, conforme o próprio Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já destacou em entrevistas anteriores.

Capitã Marvel estreia no dia 8 de março (7 de março no Brasil).