Capitã Marvel: Saiba como foi a preparação de Brie Larson

Desde que foi escolhida para o papel de Capitã Marvel, Brie Larson entrou em um processo de intensa preparação. Em suas redes sociais, a intérprete de Carol Danvers publicou fotos e vídeos de alguns momentos na academia, mas viver uma heroína Marvel envolve bem mais do que ela poderia mostrar.

Em entrevista à EW, a atriz contou como a preparação a mudou. Lashana Lynch, que interpreta a piloto, e amiga de Carol, Maria Rambeau, também destacou o clima que Larson construiu no set.

Ginástica, lutas e muitos quadrinhos

capitã marvel

O primeiro (e constante) passo da preparação de Larson para o papel foi uma imersão nos quadrinhos da Capitã Marvel. De acordo com a reportagem, o foco foi ainda maior na recente série assinada por Kelly Sue DeConnick, na qual Carol assume o manto da heroína oficialmente.

E sua preparação envolveu muito mais. Para viver uma personagem que também é piloto da Força Aérea americana, a atriz treinou com pilotos reais da Força Aérea, e chegou a voar em um F-16.

Mas sim, muita academia! Nove meses antes de a Marvel dar início às filmagens, Larson começou um intenso treinamento que envolvia musculação e aulas de judô, boxe e luta livre. A atriz conta, inclusive, que se surpreendeu com seu desenvolvimento nos treinos.

"Eu era uma pessoa introvertida e com asma antes deste filme. Eu realmente pensei, quando eles me contrataram, 'Eu sou a pior escolha para um filme de ação'. E eu não sabia que tinha um pouco de Keanu Reeves em mim! Quem sabia?!"

A preparação para aquela que deve ser a personagem mais poderosa do Universo Cinematográfico Marvel não poderia ser diferente, não é mesmo? Mas, pelo visto, Larson trouxe mais que preparação física para o set. Segundo a atriz Lashana Lynch, nossa Capitã Marvel foi a responsável por criar um ambiente de trabalho com uma equipe tão unida.

"Há certas pessoas que são feitas para isso, e ela é definitivamente uma delas. Ela é calma, disciplinada, ela cria um ambiente muito coeso. A equipe inteira é tão unida como é por causa dela. Ela traz jogos para o trabalho. Nós temos uma máquina de karaokê em algum lugar do set que eu não usei, mas eu sei que vamos usar em algum momento."

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 8 de março (7 de março no Brasil).