Capitã Marvel: Por que filme se passa nos anos 1990? Produtor explica

Seguindo com a semana de novidades sobre Capitã Marvel, o embargo das informações das visitas ao set de gravação acabou. O que significa que mais novidades sobre o longa solo da heroína já foram divulgadas.

E uma das dúvidas que os fãs tinham sobre o filme foi respondida pelo produtor Jonathan Schwartz: Por que o filme se passa nos anos 1990?

Capitã Marvel no MCU

capitã marvel

Em entrevista ao Collider, o produtor Jonathan Schwartz explicou o que motivou a decisão do Marvel Studios de contar a história de Carol Danvers em um prequel nos anos 1990.

Segundo o produtor, isso foi feito para:

"...deixar a personagem esculpir seu próprio espaço no Universo Cinematográfico e dar a ela muito peso e significado temático para o Universo."

Nos quadrinhos, a Capitã Marvel está envolvida em vários outros arcos junto aos Vingadores. Como a heroína está sendo apresentada apenas agora no MCU, a Marvel parece querer inseri-la de modo que a personagem tenha importância em toda a linha do tempo.

Na ocasião, Schwartz também falou sobre o clima da produção. Enquanto o co-diretor Ryan Fleck comparou o filme com produções de ação dos anos 1990 como Máquina Mortífera, o produtor apontou outros longas que inspiraram o que eles quiseram construir em Capitã Marvel.

"[Se] você pensa em filmes como RoboCop ou O Vingador do Futuro ou O Exterminador do Futuro 2 ou Independence Day, eu acho que há tópicos de filmes de ação comuns que você pode provocar nesses filmes, que são o que estamos tentando trazer para Capitã Marvel."

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 8 de março (7 de março no Brasil).