Capitã Marvel: Jude Law dá detalhes de seu misterioso personagem

Jude Law dá vida ao líder do exército Kree Starforce e atua como uma espécie de mentor para Carol Danvers, em Capitã Marvel. Pronto. É isso que sabemos até então sobre seu personagem, cujo nome a Marvel faz questão de manter em segredo!

Por este motivo, é claro, as teorias já começaram. Algumas apontam que ele deve se voltar contra a heroína. Outras afirmam que ele vai se revelar como Mar-Vell, o Capitão Marvel original (aquele cujos poderes passaram para Carol, conforme conta a origem da personagem).

Nada foi confirmado ainda. O que se sabe até então é que Law desempenhará um papel-chave no filme, descrito pelo próprio Kevin Feige como "Extraordinário". Mas agora, o próprio ator deu mais detalhes sobre seu misterioso personagem.

A liderança do Starforce

capitã marvel jude law
Conforme já foi divulgado, Capitã Marvel terá início em um momento em que Carol Danvers já tem seus poderes e já deixou a Terra, destacando-se como parte do exército Kree Starforce.

Ao seu lado estão Korath (Djimon Hounsou, que retorna ao papel já apresentado em Guardiões da Galáxia), Minn-Erva (Gemma Chan), Bron-Char (Rune Temte) e Att-Lass (Algenis Perez Soto). E na liderança do grupo está o personagem de Jude Law.

Apresentado em 1992 na HQ Operation: Galactic Storm, um crossover no qual os Vingadores interferem na guerra entre os Kree e os Shi'ar, o Starforce surge pela primeira vez para desequilibrar a batalha. O filme, contudo, deve abordar o time de outra forma, visto que os direitos sobre os personagens da raça Shi'ar atualmente são da Fox.

A presença de Ronan, o Acusador, alimenta a teoria de que o longa poderia trazer para a Starforce um pouco da história que, nos quadrinhos, fazia parte da trama de outro grupo Kree, a Legião Lunática. Nas HQs, o grupo é composto por Krees que defendem a hegemonia da pureza dos Krees de pele azul (alguém lembra de Ronan como o vilão de Guardiões da Galáxia que defendia a pureza Kree?).

Por que considerar tudo isso para explorar mais de quem pode se tratar o personagem de Jude Law? Bem, segundo a reportagem especial da próxima edição da revista Entertainment Weekly, o líder interpretado pelo ator é "Kree em toda sua essência". Em entrevista à publicação, Law destacou:

"Ele é movido pela crença na liderança divina do povo Kree. Então ele é quase um guerreiro devoto - inquestionável, conservador, mas inspirador."

Todo o contexto facilmente implica a possibilidade de o personagem de Law se voltar contra a Capitã Marvel. Mas vale sempre lembrar que a Marvel já foi muito bem sucedida em levar os fãs a teorias equivocadas para manter os segredos de seus filmes.

A proximidade com Carol

capitã marvel

Outro ponto destacado pelo ator sobre o personagem é a relação próxima que o líder mantém com Carol Danvers, com quem desenvolve uma dinâmica de mentor. Na entrevista, Law explicou:

"Esses poderes extraordinários que ela tem, ele os vê como uma espécie de bênção e algo que ela precisa aprender a controlar. Isso é abordado por todo o filme, o aprendizado para controlar as emoções e usar esses poderes de forma sábia."

Na ocasião, Brie Larson também comentou o relacionamento entre os dois guerreiros:

"Há muita coisa que envolve os dois, o que cria um pouco de tensão com o resto da Starforce. 'Por que eles têm um relacionamento especial e por que não sou eu?'"

Para aumentar a curiosidade dos expectadores sobre o líder Kree, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, ainda comentou a importância do personagem para a trama.

"Ele [Jude Law] é alguém que nós admiramos há muito tempo e para quem sempre quisemos achar um papel em nossos filmes, e como o destino trabalha a nosso favor, o papel dele neste filme é extraordinário. Ele realmente veio para jogar."

Capitã Marvel estreia no dia 8 de março (7 de março no Brasil).