Capitã Marvel ganha novas informações sobre trama e personagens

A primeira referência que tivemos à Capitã Marvel foi na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, quando Nick Fury, prestes a se desintegrar, contacta a heroína por meio de um pager. Mas quem é essa pessoa que ganhou a confiança de Fury como única esperança para combater Thanos? Por onde ela andou durante a linha do tempo dos Vingadores?

As perguntas são muitas e várias delas só serão respondidas com o filme. Mas a trama do longa ganhou mais alguns detalhes hoje, na nova edição da revista Entertainment Weekly, que traz Brie Larson no papel de Carol Danvers na capa.

Um filme de origem diferente

capitã marvel

Embora o longa venha apresentar a personagem, e introduzi-la oficialmente no Universo Cinematográfico Marvel antes de a heroína lutar ao lados dos Vingadores em Vingadores 4, Capitã Marvel é filme de origem diferente dos tradicionais.

Para começar, a história terá início com uma Carol Danvers já com seus poderes. A partir daí, a trama deve explorar o passado da personagem, que já foi piloto da Força Aérea Americana, e mostrar como ela se tornou uma híbrida de humano e Kree.

De acordo com as informações liberadas pela EW, encontraremos Carol após ela deixar sua vida na Terra e se unir ao Starforce, o exército Kree comandado pelo enigmático líder interpretado por Jude Law.

Entre poderes e defeitos

capitã marvel

Carol, porém, retorna à Terra com novas perguntas sobre seu passado. Em meio a este caminho no qual tenta descobrir mais sobre si mesma, a heroína precisa aprender a conciliar seus poderes alienígenas a seus defeitos humanos.

Em entrevista a EW, a atriz Brie Larson comentou:

"Ela não pode evitar ser ela mesma. Ela pode ser agressiva, e pode ter um temperamento forte, e pode ser um pouco invasiva e na sua cara. Ela também é rápida em pular coisas, o que a torna incrível em batalha porque ela é a primeira a chegar lá e nem sempre espera por ordens. Mas o não esperar de ordens é, para alguns, uma falha de caráter."

Inimigos

capitã marvel skrulls
De volta a seu planeta de origem, Danvers se verá frente à frente com um novo inimigo que veio de tão longe quanto ela: os Skrulls. 

Com habilidades de mudar de formas, a raça já conhecida dos fãs da Marvel é liderada por Talos (Ben Mendelsohn), que comanda a invasão de seu exército na Terra.

Pelos anos 1990

capitã marvel

Como já havia sido divulgado, Capitã Marvel se passará durante os anos 1990, o que deixa os fãs da Marvel na expectativa de entender algumas coisas: Onde a heroína esteve durante a linha do tempo dos Vingadores? É sua versão anos 1990 ou a mais atual que deve ajudar na batalha contra Thanos?

De qualquer forma, a narrativa se passar neste período também implica em vermos alguns rostos conhecidos, a exemplo de um Nick Fury bem mais jovem e ainda com os dois olhos.

Veremos como o agente perdeu seu olho? Teremos outras ligações com os acontecimentos da fase 3 da Marvel? A comunicação de Fury com a heroína foi feita por pager apenas por uma tradição ou ele se comunicou com o passado?

Uma heroína com quem se identificar

capitã marvel

Embora Carol Danvers deva figurar futuramente como o personagem mais poderoso do universo cinematográfico Marvel (palavras de Kevin Feige, presidente da Marvel), a heroína parece ser, acima de tudo, uma pessoa com quem os espectadores poderão se identificar.

Em entrevista à EW, Anna Boden, primeira mulher a dirigir um filme do MCU, falou mais sobre a personalidade de Carol:

"Esta não é um super-heroína perfeita ou de outro mundo ou com alguma conexão divina. O que a torna especial é o quão humana ela é. Ela é engraçada, mas nem sempre conta boas piadas. E ela pode ser teimosa e imprudente, e nem sempre toma as decisões perfeitas para si mesma. Mas, em seu núcleo, ela tem tanto coração e muita humanidade - e toda a sua confusão."

Capitã Marvel tem estreia marcada para o dia 8 de março de 2019.