Capitã Marvel | George R.R. Martin fala (muito bem!) da heroína!

Temos aqui um fã de Capitã Marvel, senhoras e senhores! Ninguém menos que George R.R. Martin, autor dos livros que originaram a série Game of Thrones, foi só elogios para a heroína e para o filme.

Martin ainda compara Carol Danvers com outros Vingadores. Para o escritor, Capitã Marvel poderia "comer o Homem de Ferro como almoço".

As informações abaixo contêm spoilers de Capitã Marvel.

A mais poderosa!

capitã marvel george rr martin

Em entrevista ao io9, Martin contou que deu uma pausa no trabalho com Winds of Winter para assistir a Capitã Marvel. E não ficou decepcionado com a representação da heroína no cinema.

"O filme é imensamente divertido. Eu mal espero ver como o time Marvel usará a Capitã no próximo filme dos Vingadores. Uma vez que ela alcançou completamente seus poderes, ela é de longe o personagem mais poderoso do MCU. Ela poderia comer o Homem de Ferro como almoço e comer o Thor como sobremesa, com o Doutor Estranho como acompanhamento. Thanos está em apuros agora."

Vindo de alguém que criou personagens como Cersei Lannister, Arya Stark e Daenerys Targaryen, o comentário é um elogio e tanto.

Como um bom fã dos quadrinhos, contudo, Martin teve apenas uma ressalva em relação à adaptação cinematográfica de Capitã Marvel.

"Como um velho (muito muito velho) fã da Marvel, eu fiquei um pouco triste que eles se desfizeram da/o Capitã(o) Marvel original (não estou falando do grandão vermelho da Fawcett [Shazam]), a/o guerreira/o Kree Mar-Vell."

Mas engana-se quem acha que o que incomodou o escritor foi trocar o gênero de Mar-Vell, que no filme é interpretado pela atriz Annette Bening

Colocamos a tradução de sua fala acima dessa forma, inclusive, porque em inglês as palavras "Captain" e "Warrior" não têm gênero, podem ser usadas para homem e mulher. E porque logo em seguida, Martin fala que mudança sobre o personagem o incomodou.

"A Morte da/o Capitã(o) Marvel é um dos clássicos da Marvel, lá atrás. Talvez seja só eu, porém. Eu sou meio purista quando falamos de adaptações."

Meio purista? Bem, alguém deve ter sofrido um pouco após ver a adaptação de Dorne em Game of Thrones... De qualquer forma, Martin não deve ser o único fã Marvel que deve ter ficado triste por saber que Mar-Vell não deve mais ser abordada/o em filmes do MCU, descartando assim vários dos quadrinhos acompanhados por toda uma geração.

Capitã Marvel segue em cartaz nos cinemas. Game of Thrones retorna para sua última temporada no dia 14 de abril.