Capitã Marvel | Haters deixam comentários negativos no Rotten Tomatoes

Um grupo de pessoas deixou vários comentários e avaliações negativas para Capitã Marvel no site de críticas Rotten Tomatoes.

A ação muito se assemelha ao movimento de sabotagem feito contra Pantera Negra também na plataforma. Na época, um representante do Rotten Tomatoes declarou que o site é contra qualquer tipo de ação de ódio e preconceito.

Sabotagem

capitã marvel

Comentários e avaliações negativas para um filme que nem entrou em cartaz ainda. O que vimos acontecer com Pantera Negra agora se repete com Capitã Marvel.

Atualmente, o filme tem 80% de empolgação em sua página no Rotten Tomatoes, sendo que o mais comum é que os grandes blockbusters ultrapassem os 90%.

Entre os ataques registrados nos comentários estão críticas às recentes declarações de Brie Larson, que dá vida à protagonista. Em uma entrevista, a atriz pediu mais diversidade nos cinemas e nos tours de imprensa, geralmente dominados por homens brancos. Os comentários levaram muitas pessoas a chamarem a atriz de sexista e preconceituosa.

Quando o mesmo aconteceu a Pantera Negra, o site Rotten Tomatoes chegou a se pronunciar sobre o caso, posicionando-se contra a ação dos usuários. A declaração dizia:

"Embora respeitemos as diversas opiniões dos nossos fãs, nós não toleramos discurso de ódio. Nossa equipe de especialistas em segurança, redes e sociais continua a acompanhar de perto nossas plataformas e qualquer usuário que se envolver em tais atividades será bloqueado do nosso site e seus comentários serão removidos o mais rápido possível."

A expectativa, portanto, é de que a plataforma volte a se posicionar, caso o movimento contra Capitã Marvel se fortaleça.

Fica a torcida, então, para que Capitã Marvel siga um caminho similar ao de Pantera Negra, destacando-se nas bilheterias (como as previsões já apontam que será!), impactando na vida dos espectadores e destacando-se na temporada de premiações.

Para conferir a página do filme no Rotten Tomatoes e deixar sua avaliação, clique aqui.

Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 8 de março (7 de março no Brasil).