Capitã Marvel: Filme terá ação, humor e muita emoção, diz Brie Larson

Uma heroína guerreira e competitiva com poderes alienígenas, mas também com defeitos humanos. Um filme com muita ação, momentos de humor e elementos de grande peso emocional. É dessa forma que a atriz Brie Larson, que dará vida à nossa Capitã Marvel nos cinemas, define o filme solo da personagem.

Em entrevista à EW, Larson, que já ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme O Quarto de Jack, falou sobre a personalidade de Carol Danvers. A atriz também contou o que conseguiu trazer para o filme em termos de emoção, comparando sua performance neste longa às suas atuações em grandes dramas.

Uma heroína cheia de defeitos

capitã marvel

Na entrevista para a próxima edição da revista Entertainment Weekly, os defeitos humanos da Capitã Marvel foram um dos pontos mais destacados por Brie Larson. Uma heroína parte Kree, parte humana, com poderes de um deus, mas nada parecida com um.

A impulsividade, a agressividade e a cabeça quente de Danvers (que combinação!) são exatamente o que fazem a guerreira ser a primeira a chegar na batalha (mesmo sem ordens para isso!) e o que a colocam em uma luta interna entre o perfeccionismo Kree e seu lado humano falho. 

É o lado humano, contudo, que vai guiar a heroína, conforme explicou Larson.

"Você tem essa parte Kree que é sem emoção, que é um lutador incrível e competitivo. Então há essa parte humana dela que é falha, mas também é a que acaba a guiando. É o que a coloca em apuros, mas também é o que a torna ótima. E esses dois lados guerreando um contra o outro é o que faz ela ser quem é."

Mais conhecida por dramas como Temporário 12 e a adaptação cinematográfica do aclamado livro Room (O Quarto de Jack, no Brasil), a atriz conta que a possibilidade de interpretar emoções reais também foi algo presente em Capitã Marvel (ainda que ação, humor e alienígenas verdes sejam parte integrante do longa).

"Isso é algo que é realmente emocionante para mim sobre este filme: Nós não economizamos na emoção. Quando é engraçado, é engraçado; mas também, quando há coisas emocionais profundas acontecendo, é real. Então, eu pude trazer para este filme algumas dessas mesmas coisas que levei para papéis dramáticos, algo de que me orgulho muito porque eu acho que isso vai realmente definir este filme."

Capitã Marvel marca um novo momento para o Universo Cinematográfico Marvel, sendo a primeira protagonista feminina de um filme Marvel, além de contar com Anna Boden como a primeira mulher a dirigir um longa dos estúdios.

Capitã Marvel tem estreia marcada para o dia 8 de março (no Brasil, o filme deve estrear no dia 7).