Capitã Marvel | Conheça as 2 principais origens da heroína!

Assim como vários personagens dos quadrinhos, a Capitã Marvel tem mais de uma história de origem dos seus poderes. Há, contudo, duas principais, uma mais clássica e outra mais recente. 

Se você não faz ideia do que estamos falando ou mesmo quer ter certeza de que conhece as duas origens da heroína, confira abaixo detalhes sobre as diferentes situações que fizeram com que Carol se tornasse uma híbrida de humano e Kree.

Exposição à radiação

Capitã Marvel

A história de origem mais clássica dos poderes de Carol Danvers aponta que a jovem piloto da Força Aérea Americana foi exposta à radiação após presenciar a queda e a explosão de uma nave da raça alienígena Kree.

A bordo da nave estava o guerreiro Kree Mar-Vell e um maquinário Kree conhecido como psicomagnetron. Ao tentar salvar Carol da explosão do artefato, Mar-Vell e a piloto são expostos à radiação do equipamento. 

A radiação faz com que o DNA do Kree se misture ao de Carol, transformando-a em uma híbrida genética Kree/humana. A reconstrução célula a célula pela qual passa na transformação lhe rende poderes como superforça, resistência, voo e habilidades psíquicas.

capitã marvel

Curiosidades sobre o filme: Pelo que pudemos ver nos trailers do longa, esta primeira origem será abordada, mas o salvamento e a reconstrução de Carol (incluindo a retirada de suas memórias) será realizada pelos Kree. Entre as cenas já reveladas, vemos inclusive Carol recebendo uma transfusão do que parece ser sangue Kree.

Herança genética

Capitã Marvel

Após 40 anos de HQs tendo como principal historia de origem a radiação que misturou o DNA de Mar-Vell ao de Carol, um novo quadrinho publicado pela Marvel Comics em outubro do ano passado nos apresentou uma nova origem dos poderes da heroína.

Carol é filha de mãe Kree e pai humano! De acordo com a quarta edição da série A Vida da Capitã Marvel - assinada por Margaret Stohl, Carlos Pacheco e Erica D’Urso -, Carol seria híbrida de Kree com humano desde que nasceu.

Seu nome verdadeiro, inclusive, seria Car-Ell, filha de "de Mari-Ell, primeira capitã do Supremo Protetorado, Campeã do Império Kree, filha de Hala por direito de sangue e luz das estrelas."

Curiosidades sobre o filme: O curioso aqui é que, apesar de abordar a origem clássica dos poderes da heroína (com algumas alterações), o longa talvez também aborde a importância da mãe de Carol em sua história. Mas, como a informação abaixo é um possível spoiler, clique apenas se quiser saber mesmo.

Um sneak peek revelado pela Marvel, mostra a atriz Annette Bening vivendo um personagem humano que parece muito próximo a Carol, quando a jovem ainda é apenas uma piloto humana. As principais especulações apontam que a atriz pode estar vivendo a mãe da heroína no longa.

O detalhe que deve ser observado é que Bening também dá vida à líder Kree, Inteligência Suprema. A teoria é que a Inteligência Suprema usou a imagem da pessoa mais próxima a Carol para manipular a relação com a guerreira. Mas esses detalhes serão atualizados na notícia após a estreia do filme. Para ver o vídeo da cena, clique aqui.

Capitã Marvel estreia no dia 8 de março (7 de março no Brasil).

Já testou seus conhecimentos sobre a Capitã Marvel? É sua chance!