Call of Duty: Black Ops 4 adiciona recurso para evitar 'fogo amigo'

Os jogadores de Call of Duty terão uma nova surpresa na próxima atualização. A Treyarch, desenvolvedora do jogo, adicionou um recurso feito para impedir que os jogadores matem seus colegas de equipe.

A nova atualização foi divulgada em uma live feita no canal oficial do YouTube da desenvolvedora. O modo quer acabar com as mortes indesejadas dentro da própria equipe.

Ricochet Friendly Fire

O fogo amigo é bem comum em jogos competitivos, como o League Play e o modo Hardcore. O feito consiste em atirar no colega de equipe, o que faz com que você seja banido da sala.

A atualização feita pela desenvolvedora visa tomar medidas drásticas para evitar o fogo amigo acidental e o intencional.

De acordo com a live feita no canal do YouTube, o Ricochet Friendly Fire estará habilitado para os primeiros 15 segundos de um jogo ou round. Depois de 3 teamkills, qualquer dano causado a um companheiro de equipe refletirá de volta no jogador atacante.

Outras habilidades de Ricochet Friendly incluirão atraso crescente no respawn, e elas serão removidas após 3 penalidades do modo. Já em Search and Destroy, o jogador que atacar o companheiro de equipe, enquanto o mesmo estiver plantando ou desarmando uma bomba, sofrerá danos.

A atualização com o Ricochoet Friendly Fire já está disponível para todas as plataformas em que o jogo atua.

Call of Duty: Black Ops 4 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

FIQUE POR DENTRO:

Call of Duty 2019 | Novo jogo da franquia vai contar com modo campanha

Call of Duty: Black Ops 4 | Novos mapas de modo multiplayer são revelados!

Call of Duty: Black Ops 4 - League Play será lançado em fevereiro