O essencial sobre Bill Cipher, o grande vilão de Gravity Falls

Gravity Falls é repleta de situações e seres estranhos. Contudo, nenhum desses seres chega aos pés de Bill Cipher. O pequeno triângulo amarelo voador é com certeza o personagem mais excêntrico de toda série, característica que faz com que seja um dos vilões mais memoráveis dos desenhos animados. Conheça mais sobre Bill e seus planos para o mundo. 

Personalidade

personalidade

Bill Cypher é um demônio dos sonhos, e como esperado de um demônio, é sádico, mentiroso e manipulador. Além disso, também pode ser descrito como excêntrico, insano, e acha quase tudo divertido, principalmente se possui a capacidade de causar mal a outras pessoas. Possui o pensamento rápido e a "língua" ainda mais, por vezes sendo um tagarela irritante. Bill é praticamente uma força anárquica, desrespeitando qualquer tipo de regra ou lei para concluir seus objetivos egoístas.

Diretamente da Segunda Dimensão

segunda dimensão

Esse personagem surgiu há trilhões de anos na Segunda Dimensão, um lugar que Bill odiava viver. Segundo o próprio Bill, era uma dimensão de mentes chatas em um mundo chato com sonhos chatos. Portanto, foi sem remorso algum que Bill destruiu sua dimensão, matando todos que um dia conheceu, incluindo seus pais. 

Aprisionado entre dimensões

pesadelo

Para escapar do cruel fim que infringiu sobre sua própria dimensão, Bill escapou para um espaço em constante mutação que fica entre as dimensões, o Reino dos Pesadelos. Todavia, a evacuação para esse lugar era apenas provisória, pois devido a inconstância e falta de leis da física, o Reino dos Pesadelos era muito instável e poderia se autodestruir a qualquer momento. Foi então que Bill Cipher descobriu uma profecia na qual ele iria juntar o Reino do Pesadelo com a terceira dimensão.

Além do perigo iminente que o Reino dos Pesadelos apresentava, ele também funcionava como espécie de prisão para Bill, que não conseguia acessar fisicamente a terceira dimensão. Apenas através dos sonhos das pessoas é que Bill conseguia se transportar para essa dimensão, e mesmo assim apenas em uma forma astral que limitava seus poderes.

Através desse contato com os sonhos das pessoas, Bill começou a influenciar os povos nativos americanos que viviam na região que um dia Gravity Falls seria construída. Seu objetivo era fazer com que eles construíssem um portal intergalático que o permitiria entrar fisicamente na terceira dimensão. No entanto, os indígenas descobriram as intenções apocalípticas do demônio e cortaram suas relações com Bill.

Novo aliado

Stanford

Muitos séculos se passaram até que Bill Cipher conseguisse entrar em contato com outra pessoa. Foi um jovem cientista, Stanford Pines, que estava em Gravity Falls estudando o porquê da cidade atrair tantas criaturas sobrenaturais e esquisitices. Stanford encontrou em uma caverna um encantamento que invocou Bill Cipher e assim os dois começaram a manter um contato.

Bill viu que Stanford era curioso e sedento por conhecimento, além de inseguro e solitário. Ou seja, perfeito para ser manipulado. Bill se aproximou de Stanford e o ajudou em suas pesquisas, contou que Gravity Falls era tão estranha por causa de uma brecha entre as dimensões, por onde a esquisitice vazava. Bill instruiu Stanford a construir um portal para outra dimensão, mas após um acidente, Stanford começou a nutrir uma desconfiança de Bill. Fidleford McGucket, o assistente de Stanford, atravessou portal, mas voltou aterrorizado (e um pouco louco). Ford acabou descobrindo que Bill o estava enganado, e encerrou a pesquisa e a construção do portal interdimensional.

Planos malignos

Weirdmaggedon

O objetivo de Bill Cipher é bastante simples: conseguir abrir um portal para a terceira dimensão e conquistar o universo através de caos e destruição. Esse evento será chamado de Estranhageddon, o fim dos tempos repleto de esquisitice. Bill Cipher estará mais poderoso do que nunca, tendo controle total das estranhezas que tomarão conta do mundo. Junto de Bill também virão outros demônios e criaturas bizarras que formam o seu grupo de amigos e seguidores.

O zodíaco

protecao

Uma das principais fraquezas de Bill Cipher é o zodíaco, dez símbolos que compõem um círculo ritualístico capaz de derrotar o demônio. O zodíaco foi profetizado pelos indígenas de séculos no passado, os primeiros a terem contato com Bill. Cada um dos símbolos representa um personagem que terá participação na luta final contra Bill. Os símbolos são: uma interrogação, um pacote de gelo, uma crescente, um pinheiro, um pentagrama, uma mão de seis dedos, uma lhama, uma estrela cadente, um coração remendado, e um par de óculos.

Poderes

Poderes

Bill é um ser extremamente poderoso, beirando a onipotência. Portanto, a real dimensão de seus poderes é desconhecida, além de que ele possui algumas regras e barreiras que não consegue transpor, como é o caso do Reino dos Pesadelos.

Poderes em forma astral

Como foi dito anteriormente, sem um portal interdimensional, Bill só consegue atravessar para a terceira dimensão ao assumir uma forma astral. Dessa forma, ele pode acessar os sonhos de pessoas. Também consegue possuir o corpo de pessoas e acessar sua mente consciente (embora para isso necessite fazer um pacto com a pessoa).

Poderes em forma física

É desse jeito que Bill mostra que é realmente poderoso. Em sua forma física ele consegue voar, mudar de tamanho, mudar de forma, criar bolhas que alteram as leis do universo, petrificar pessoas, criar objetos, dar vida a objetos, atirar raios de energia, criar dimensões em miniatura, telecinese, pirocinese, intangibilidade, telepatia, entre muitos outros.