Os 10 melhores monstros e criaturas de Gravity Falls

Gravity Falls é uma série de animação que segue a fórmula Monster of the Week (Monstro da semana, em tradução livre) também utilizada por séries como Arquivo-X e Supernatural. Portanto, a cada novo episódio que assistimos, somos apresentados a novas criaturas que devem ser enfrentadas.

Para isso, Dipper e Mable contam com os conhecimentos de misteriosos diários para combater esses monstros. Confira nossa lista com os melhores monstros que habitam essa cidadezinha americana. 

10. Gnomos

eu vi gnomos, hihihihihi...

Esses homenzinhos com menos de 30 centímetros de altura podem não parecer ameaçadores a primeira vista, e realmente não são quando estão sozinhos. Contudo, quando vários gnomos se agrupam, conseguem trabalhar em conjunto para se disfarçar de criança, ou subindo um em cima do outro para formar um gigante extremamente destrutivo.

Segundo o diário misterioso, a fraqueza dos Gnomos é desconhecida. Entretanto, Dipper e Mable descobrem que eles não suportam assopradores de folhas e sons agudos.

9. Aracnomorfos

aracnomorfo

Na verdade, esse monstro não se encontra nos terrenos de Gravity Falls, mas sim em uma atração de estrada, a Montanha do Mistério. Os Aracnomorfos são monstros com forma de aranha, mas que conseguem assumir um disfarce humano para atrair a atenção de suas vítimas. Ao conquistar a confiança da pessoa, o aracnomorfo a leva até seu ninho, onde revela sua verdadeira forma e devora a presa. 

8. Homentauros

ser corno ou não ser...

Os Homentauros são um grupo de criaturas metade homem e metade touro, e que possuem um comportamento hiperagressivo e extremamente masculino. Eles vivem em sociedade dentro de cavernas nas montanhas de Gravity Falls. São os responsáveis por ensinar e treinar Dipper para se tornar um homem de verdade.

São muito orgulhosos e se ofendem facilmente, e sempre acham que sua masculinidade está sendo contestada. Isso faz com que recorrentemente um homentauro comece uma briga com outro homentauro.

7. Multiurso

multibear

Para testar a masculinidade de Dipper, os Homentauros o enviam em uma missão para matar e trazer uma das cabeças do grande inimigo dos Hometauros, o Multiurso. Como o próprio nome sugere, o Multiurso é uma fera composta por vários ursos, com oito cabeças, sendo uma delas inteligente e capaz de fala.

Apesar de apresentar uma hostilidade inicial contra Dipper, mas logo revela ser um cavalheiro e bastante civilizado (ainda que more numa caverna no alto da montanha). Os dois se tornam amigos e percebem que possuem gostos em comum, como a música do grupo BABBA.

6. Dinossauros

Dinos

A cidade de Gravity Falls esconde muitos mistérios e curiosidades, sendo que um dos maiores segredos está oculto nas minas, debaixo da igreja abandonada. No interior da terra se encontram várias espécies de dinossauros, todas aprisionadas e conservadas há milhares de anos dentro de seiva. Porém, com a chegada de uma onde de calor, a seiva derreteu e libertou alguns desses animais pré-históricos, como foi o caso do Pterodáctilo que raptou o porquinho Waddles.

5. Monstro do Summerween

summerween

O monstro do Summerween é uma lenda local de Gravity Falls, e que só age durante essa data. Ele parece um homem adulto com roupas remendadas e que usa uma máscara sorridente, mas por baixo disso se esconde uma aparência grotesca e feita de doces. Este monstro pune as crianças que se recusam a participar do Summerween.

Dipper foi uma das crianças a serem punidas, pois negou doces para o monstro, quando esse bateu na porta de sua casa. Para poupar a vida do irmão, Mable consegue fazer um trato com o monstro: eles devem recolher 500 doces durante o Summerween, antes que a última lanterna de melancia seja apagada.

4. Trocador de formas

shapeshifter

Certa vez o escritor dos diários encontrou um misterioso ovo na floresta de Gravity Falls e o levou para o seu bunker. Lá o ovo chocou, revelando uma estranha criatura branca. Foi batizada de Experimento #210, mas devido à sua habilidade de assumir a forma de qualquer ser vivo que possa imaginar, também passou a ser chamada de Trocador de Formas. A criatura cresceu muito rapidamente e mostrou ser extremamente perigosa. Para salvar sua vida, o escritor fugiu do bunker trancando o monstro lá.

3. Fantasmas

fantasma

Gravity Falls é uma cidade dos Estados Unidos bastante antiga, portanto, ao longo de sua história, muitas coisas aconteceram, entre elas algumas tragédias. Isso quer dizer que muita gente já morreu em Gravity Falls, e alguns desses cidadãos, por vezes, não conseguem o descanso reservado aos mortos e se tornam fantasmas. Esse foi o caso do casal donos da loja de conveniência de Archibald Corduroy, um dos construtores da Mansão Northwest.

O diário categoriza os fantasmas em onze níveis diferentes, tendo como base as características e os comportamentos dos espíritos. Os fantasmas podem ser desde espíritos solitários e bonitinhos, brincalhões e maldosos, e até mesmo espíritos demoníacos de vingança (o tipo mais perigoso de fantasma).

2. Unicórnio

unicornio

Unicórnios já são conhecidos por todo mundo. São criaturas mágicas parecidas com cavalos de pelos lustrosos e multicoloridos, e com um único chifre espiralado bem no centro da testa, com o qual conseguem se comunicar telepaticamente e tocar músicas eletrônicas de rave.

Essas criaturas magníficas são consideras nobres e puras de coração, mas quando Mable se encontra com um unicórnio, descobre que as coisas não são bem assim. Os unicórnios são arrogantes, manipuladores, egoístas e rudes. Impossível não dar razão a Mable por ter caído na porrada com eles.

1. Bill Cipher

cipher

O grande vilão da série. Bill Cipher é um milenar demônio dos sonhos, originário da segunda dimensão. No entanto, ele odiava a segunda dimensão, um lugar onde, segundo ele, tudo e todos eram entediantes. Bill destruiu sua dimensão natal, junto com seus pais e todos que conhecia e fugiu para o Reino do Pesadelo, um lugar entre as dimensões.

Esse Reino era um lugar caótico e fadado a autodestruição, motivação mais que suficiente para que Bill escapasse desse lugar. Por isso passou a contatar seres humanos através de seus sonhos, seduzindo-os com conhecimento e poderes. Como está preso no Reino do Pesadelo, Bill só consegue atravessar para a terceira dimensão se for invocado e mesmo assim apenas em forma astral. Seu objetivo com os humanos é fazer um portal que garantirá sua entrada completa na terceira dimensão, e, uma vez que isso for concluído, conquistará o universo inteiro.