Gravity Falls é uma série sobre uma cidade repleta de mistérios e nenhum personagem é mais investido em resolver tais mistérios do que Dipper. Com a ajuda de Mabel e com as informações presentes no diário misterioso que encontrou, ele irá viver as aventuras mais estranhas de sua vida.

Conheça mais sobre esse garoto que faz de tudo para descobrir a verdade dessa cidadezinha do interior dos Estados Unidos.

O cérebro do grupo

personalidade

Dipper é o irmão gêmeo de Mabel, mas consegue completamente diferente dela quanto às suas personalidades. Diferente de sua irmã, Dipper é mais introvertido e inseguro, tendo dificuldade em situações sociais. Contudo, o garoto compensa essa ineficiência com sua inteligência, é um ótimo aluno, bastante curioso e disposto a aprender coisas novas.

Origem do apelido

apelido

Sim, Dipper não é o nome verdadeiro desse personagem, mas sim um apelido. É chamado assim por todos ao seu redor, incluindo seus pais e irmã. A origem disso vem de uma marca de nascença que ele possui na testa e que tem a forma exata do Grande Carro ("Big Dipper", em inglês), um conjunto de estrelas que que fazem parte da constelação de Ursa Maior.

Em nenhum episódio é revelado seu nome verdadeiro. Essa informação só pode ser encontrada em um dos livros oficiais da série. Seu nome verdadeiro é Mason Pines.

O diário misterioso

diario

Logo no seu primeiro dia de férias em Gravity Falls, Dipper fez uma descoberta que mudaria todo o seu verão. Durante uma caminhada pela floresta, Dipper encontrou um misterioso diário com uma mão de seis dedos e o número três estampados na capa. Esse diário continha informações sobre várias criaturas sobrenaturais e mistérios que rondavam Gravity Falls. O diário provou ser uma ajuda indispensável nas aventuras que Dipper e Mabel teriam naquele verão. Além disso, Dipper tomou para si a missão de descobrir mais sobre o diário e desvendar o mistério de quem é o autor.

Vontade de crescer

crescimento

Uma das principais características de Dipper é o fato de que não gosta de ser uma criança e quer crescer logo. Isso pode ser notado quando é tratado como uma criança pelos mais velhos e em sua paixão pela Wendy, a adolescente descolada que trabalha para seu tivô Stan. Por conta disso, Dipper já se meteu em muitas enrascadas. Como a vez que treinou com os homentauros para provar que era um homem de verdade, e a vez em que bebeu uma poção do Velho McGucket que faria com que sua voz engrossasse, adquirindo uma voz de narrador.

Curiosidades

curiosidade

  • Dipper é 5 minutos mais novo que Mabel;
  • Dipper sempre quis ser chamado de Tyrone;
  • Em todos os episódios em que Dipper carrega gelo, ele deixar cair;
  • Dipper compôs uma tema musical para si mesmo que ele costuma cantar durante o banho;
  • As vezes ele usa palavras complicadas que nem ele mesmo sabe o significado exato.