Besouro Azul: 1º filme DC sobre herói latino está em desenvolvimento!

A DC e a Warner Bros. estão desenvolvendo seu primeiro filme de super-herói com protagonista latino! O longa vai contar a história de Jaime Reyes, também conhecido como Besouro Azul.

Segundo a informação, o mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, responsável pelo roteiro de Scarface, foi convidado a escrever os textos do novo longa.

O Besouro Azul

besouro azul

Considerado o Besouro Azul mais forte, o jovem Jaime Reyes foi a terceira pessoa a assumir o manto do herói, depois de Dan Garret e Ted Kord. Na trama, uma peça alienígena chamada escaravelho se liga ao personagem, conferindo a ele uma armadura que lhe proporciona poderes diversos.

Super força, super velocidade, a habilidade de voar, super inteligência, capacidade de regeneração e a possibilidade de criar armas e escudos com a armadura são alguns dos poderes do herói.

O personagem apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 2006, na HQ Crise Infinita #5. Apenas dois meses depois, o herói ganhou sua publicação mensal própria.

No link abaixo, é possível entender o que fez de Reyes o melhor Besouro Azul e ter mais informações sobre a história do personagem e sua relação com outros heróis DC!

Representatividade no mundo dos super-heróis

besouro azul

A representatividade do mundo dos super-heróis deu um salto gigantesco nos últimos dois anos, com a realização e o sucesso de filmes como Mulher-Maravilha e Pantera Negra (ambos com sequências vindo aí!).

Já não era sem tempo, portanto, que um herói latino ganhasse seu próprio filme (o momento político-social americano, inclusive, parece precisar de algo do gênero). 

A DC já trouxe personagens latinos para seu universo cinematográfico, como é o caso de El Diablo, em Esquadrão Suicida, e como será o caso de Rennee Montoya, no futuro Aves de Rapina. Besouro Azul, porém, se confirmado, será o primeiro filme DC com um herói latino como protagonista

Para entender a dimensão do público latino hoje apenas nos Estados Unidos, basta observar os dados do Motion Picture Association of America (MPAA). Segundo as informações, em 2017 a audiência hispânica/latina teve a maior participação per capita no cinema, indo ao cinema em média 4,5 vezes por ano. 

Além disso, os latinos representam hoje 18% da população americana e compram 24% dos ingressos de cinema vendidos nos Estados Unidos. Segundo os dados da MPAA, 22% da audiência de Mulher-Maravilha e 21% da audiência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi formada por latinos.

A informação sobre o desenvolvimento de um filme sobre o Besouro Azul ainda não foi confirmada pela DC e pela Warner Bros e, até atualização, deve ser considerada um rumor.