Avatar 2 | Primeiros detalhes da trama apontam salto temporal

O filme Avatar, de 2009, foi um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos. A aguardada continuação deverá, no entanto, ser lançada apenas no ano que vem.

Em entrevista ao Empire, o diretor James Cameron deu alguns detalhes sobre a sequência e falou sobre a produção do novo longa.

Um salto no tempo

Avatar

Segundo o diretor, Avatar 2 deverá ter um salto no tempo em relação ao primeiro filme da franquia. Na trama, Jake Sully, agora integrado à cultura Na'vi, ainda estará junto de Neytiri, com quem terá uma filha. A relação entre os membros da nova família será um dos motores da trama.

Há uma cena de discussão de três páginas entre Jake e Neytiri, uma disputa conjugal muito, muito crítica para o enredo. Acabei gravando tudo do ponto de vista da garota de oito anos escondida e espiando.

Cameron revelou também que as capturas de movimento já estão prontas e que as filmagens das cenas live-action devem começar em breve.

A grande maioria dos personagens foi feita com captura de movimentos, e é também a maior parte do tempo de execução do filme, mas esse pequeno componente live-action vai me custar cinco meses da minha vida, nos dois filmes.

 A estreia de Avatar 2 está prevista para 18 de dezembro de 2020.