Uncharted The Lost Legacy: Dicas e Truques para mandar bem no game!

Uncharted: The Lost Legacy é o novo capítulo da saga Uncharted, série desenvolvida pela Naughty Dog, e que está disponível exclusivamente para PlayStation 4.

Nesta nova aventura - considerada uma DLC stand alone de Uncharted 4 - Nathan Drake tira umas merecidas "férias" e a personagem principal passa ser Chloe Frazer, vista pela primeira vez em Uncharted 2: Among Thieves, e Nadine Ross, que fez sua estreia no último game da franquia.

Neste artigo separamos algumas dicas úteis, principalmente se você estiver iniciando seu percurso pela franquia Uncharted.

Novidades na jogabilidade?

uncharted lost legacy

The Lost Legacy se passa alguns meses após os eventos de Uncharted 4. Chloe está a procura da lendária Presa de Ganesha, nas Gates Ocidentais da Índia. Ao contrário dos outros games, onde Drake viajava por vários continentes, a história deste é inteiramente desenvolvida em território indiano. Pela primeira vez a série traz um mapa no estilo mundo semi-aberto, onde o jogador poderá fazer várias missões secundárias.

A jogabilidade de The Lost Legacy está muito parecida com a dos outros games da franquia, principalmente o último (Uncharted 4: A Thief's End). No entanto, o jogador fã da série irá notar que Chloe tem um modo de combate corpo a corpo bastante diferente do de Nate. 

Outra novidade é a possibilidade de usar alguns elementos do cenário para atacar os adversários. O game também passa a permitir o uso de gazuas para abrir determinadas portas e caixas, e os smartphones servirão para que Chloe receba algumas informações sobre as missões.

Fique atento aos detalhes do cenário

uncharted

Para quem nunca jogou nenhum game da franquia Uncharted, The Lost Legacy pode ser um bom começo para que o jogador se adapte aos mecanismos de jogabilidade. 

O crucial para se dar bem nesta série é ficar atento aos cenários e, principalmente, aos diversos caminhos por onde pode passar. Às vezes você se achará preso numa sala e a única saída será encontrada escalando por uma viga, subindo por uma corda ou escorregando por um muro.

Por isso, preste muita atenção em todos os possíveis locais onde poderá se pendurar ou escalar. O jogo costuma dar algumas dicas sobre os pontos "escaláveis" (ficam destacados com uma cor ligeiramente mais clara, por exemplo).

Assim como no último game existe a opção de jogar uma corda para se balançar em determinados lugares. Quando isto for permitido, aparecerá uma indicação pedindo para pressionar L1. Faça isso e atire a corda. 

Como este é o primeiro game da série em mundo semi-aberto, o jogador (mesmo o mais experimente em Uncharted) poderá se perder no mapa, principalmente no Capítulo 4 (Western Ghats). Se estiver perdido, fique de olho no movimento dos animais, pois eles irão te mostrar o caminho correto.

Explore o mundo aberto

uncharted lost legacy 1

O mundo aberto de The Lost Legacy não chega a ser tão grande quanto os de outros títulos, mas com certeza é uma novidade marcante nos jogos da franquia. 

Para não perder tempo atravessando o mapa a pé, Chloe e Nadine usam um Jeep para cruzar rapidamente Western Ghats. Mas, obviamente, caso queira vasculhar tudo mais atentamente, as longas caminhadas também são possíveis. 

O importante em The Lost Legacy, e é isso que o jogador deve ter em mente, são as diversas missões secundárias que estão espalhadas pelo mapa. Por isso, não deixe de explorar cada cantinho do cenário para encontrar tesouros, hoysalas tokens e outras surpresas.

Preenchendo o Mapa de The Lost Legacy

uncharted tower

Assim que você chega no gigantesco cenário de Western Ghats irá se deparar com uma torre grande no centro do mapa. Vá até lá e procure um local por onde seja possível escalar. 

Chegando ao topo da torre, abra as portas que estão fechadas. Fazendo isso Chloe marcará em seu mapa os principais locais por onde terá que passar para prosseguir com o game. É possível conseguir essas marcações sem ter que subir na torre, mas ao fazer isso as coisas ficam um pouco mais fáceis. E a vista lá de cima vale muito a pena também!

Todas as Fortalezas no Capítulo 4 (Western Ghats)

Nesta área você terá que encontrar três fortalezas para conseguir ativar "cachoeiras" que abrirão o portão que dá acesso ao próximo cenário. 

Fortaleza do Tridente (Trident Fort)

lost legacy

Esta é a fortaleza mais fácil de ultrapassar e está localizada no canto sudeste do mapa. Para isso, elimine todos os inimigos da área e depois encontre os símbolos marcados no chão (pressionar triângulo para interagir), depois vá para uma parede com uma estranha figura e interaja para abrir a porta. 

lost legacy uncharted mapa

Do outro lado da porta, você encontrará um puzzle giratório. Rode os anéis até formar a figura de um tridente. Quando concluído a primeira torneira de água estará aberta. 

Fortaleza do Machado (Axe Fort)

axe fort

Esta é a fortaleza mais complicada e está localizada no ponto mais distante ao norte do mapa. Para ultrapassar a Fortaleza do Machado será preciso resolver três puzzles.  

Para que as dicas abaixo funcionem você deve se posicionar no ponto de partida das plataformas e não é permitido rodar a posição da câmera. 

Puzzle Estátua de Machado 1 (Axe Statue Puzzle 1)

axe puzzle 1

Frente, Frente, Direita, Esquerda, Frente, Trás, Frente, Esquerda, Frente, Frente.

Puzzle Estátua de Machado 2 (Axe Statue Puzzle 2)

puzzle 2

Frente, Direita, Esquerda, Frente, Esquerda, Frente, Esquerda, Frente, Direita, Frente, Frente.

Puzzle Estátua de Machado 3 (Axe Statue Puzzle 3)

puzzle 3

Frente, Frente, Direita, Esquerda, Frente, Frente, Frente, Frente, Trás, Direita, Trás, Frente, Direita, Direita, Frente, Esquerda, Frente.

Ao concluir o último puzzle da Estátua de Machado, complete o quebra-cabeça giratório (formando a figura de um machado), e então será ativada a outra torneira.

Fortaleza Arco e Flecha (Bow and Arrow Fort)

mapa arco e flecha

Atravesse a ponte mostrada ao norte da localização no mapa. Elimine todos os inimigos e depois amarre uma corda na porta e use o Jeep para forçar a abertura. Logo adiante você encontrará a Fortaleza Arco e Flecha.

Não há muitos puzzles nesta área, apenas alguns inimigos que devem ser derrotados. Vá seguindo até encontrar outro puzzle giratório. Forme a figura de um arco e flecha para ativar a terceira e última torneira de água.

Abrindo a Cachoeira de Western Ghats

watergate

Depois de ter todas as torneiras de água abertas, é hora de abrir a porta da cachoeira e cair fora de Western Ghats. Lembre-se que após sair deste cenário você não poderá mais regressar, por isso este é o momento para terminar de explorar a área atrás das Hoysalas Tokens e de outros tesouros, entre eles a Queen's Ruby.

Quer saber onde estão todas as Hoysala Tokens? Então confira o artigo que fizemos com a localização de cada uma e como pegá-las!