Uma longa discussão parece finalmente ter chegado ao fim com o lançamento de Assassin's Creed Origins. Após muitas teorias dos fãs, um easter egg no novo jogo da Ubisoft confirma o que muita gente já suspeitava: Assassin's Creed e Watch Dogs se passam no mesmo universo!

Quer entender o motivo de tanta certeza? 

Atenção: spoilers para Assassin's Creed e Watch Dogs

Easter egg revelador

ac origins watch dogs

Em Assassin's Creed Origins, durante a fase moderna do game, em que controlamos Layla Hassan, a descendente de Bayek, temos acesso ao computador da jovem, onde estão informações de todos os antigos funcionários da Abstergo Industries. 

Em meio aos arquivos encontrados no PC, há uma imagem que mostra Olivier Garneau sendo assassinado por um homem de sobretudo e boné... Sim, trata-se de ninguém menos do que Aiden Pearce, o protagonista de Watch Dogs!

Para quem não sabe, Olivier Garneau era CEO da Abstergo Entertainment, subsidiária da Abstergo (a empresa secretamente controlada pelos Templários contemporâneos), e que aparece como personagem na era moderna de Assassin's Creed Black Flag, o quarto game da franquia, lançado em 2015.

Esta não é um teoria nova para os fãs...

ac watchdogs

Em AC Black Flag ficamos sabendo que Garneau viajou para Chicago, cidade esta onde curiosamente se passa Watch Dogs, e onde está localizada a Blume Corporation, empresa "inimiga" do protagonista deste outro jogo da Ubisoft. 

Este pequeno detalhe fez com que os fãs já desconfiassem de uma provável relação entre Assassin's Creed e Watch Dogs. Mas, o que eram dúvidas viraram (quase) certezas quando Watch Dogs trouxe em seu game uma missão secundária onde o objetivo era eliminar Olivier Garneau!

Agora, com AC Origins, temos a derradeira confirmação ao depararmos com a imagem de um "homem de sobretudo e boné" (Aiden Pearce, obviamente) atirando em Garneau. Detalhe também para a data mostrada na câmera de segurança: 30/05/2014. Este foi o mesmo período que antecede o lançamento de AC Black Flags e Watch Dogs 1. 

Mesmo com tantas evidências, Darby McDevitt, o principal roteirista de Assassin's Creed IV Black Flag, desconversou e alegou ser tudo uma "brincadeirinha", quando os fãs começaram a suspeitar de um crossover entre os dois games. 

Mas com este easter egg em Assassin's Creed Origins fica muito difícil o pessoal da Ubisoft insistir que tudo não passa de uma simples brincadeira, não é mesmo?