Assassin's Creed: Ubisoft vai mudar cena de DLC após críticas

A Ubisoft, produtora de Assassin's Creed, veio a público nesta sexta-feira (25) para pedir desculpas por uma cena presente no DLC Legacy of the first blade: Shadow Heritage, de Assassin's Creed Odyssey

A cena tinha causado revolta entre os fãs, que reclamavam que o resultado alcançado não dependia de uma importante escolha que o jogador tinha que tomar na conclusão do jogo.

Qual é a tal cena?

Assassin's creed

Atenção, o texto abaixo pode conter spoilers.

Em determinado momento do jogo, os jogadores podem escolher se querem ou não entrar numa relação amorosa. Acontece que, independente da escolha do jogador, o personagem termina tendo um bebê com o pretendente, mesmo se a opção tomada tiver sido não se envolver.

A Ubisoft emitiu uma nota pedindo desculpas aos gamers e se comprometeu a alterar a cena para que as duas possibilidades sejam contempladas. Segue um trecho da nota

Ao ler as respostas dos jogadores ao novo DLC para Legacy of the First Blade, Shadow Heritage, queremos expandir o pedido de desculpas aos jogadores desiludidos por uma relação da qual a personagem participa. A intenção desta história era explicar como a linhagem dessa personagem tem um impacto duradouro nos Assassins, mas, olhando para as vossas respostas, torna-se claro que falhamos o objetivo.

Assassin's Creed Odyssey foi muito elogiado por oferecer decisões importantes do enredo aos jogadores, que vão desde a escolha da facção que o protagonista apoia até detalhes sobre sexualidade do personagem.

A alteração no DLC Legacy of the first blade: Shadow Heritage será feita por meio de um patch, que permitirá aos gamers replicar as decisões tomadas no jogo nos próximos DLCs a serem lançados.