Aquaman | Spin-off sobre criaturas do Fosso será lançada ANTES de sequência

Após o estrondoso sucesso de Aquaman, os fãs esperam ansiosos por detalhes da sequência. Mas parece que as coisas não estão andando assim tão rápido: a segunda aventura do Rei dos Mares está prevista para estrear apenas em 2022.

No entanto, nesse meio tempo, o spin-off baseado nas criaturas do Fosso deve chegar às telonas. O produtor Peter Safran deu mais detalhes sobre a produção, revelando confirmando alguns boatos e explicando a demora para Aquaman 2.

Sem Aquaman nem Mera

trench creatures

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Safran falou um pouco sobre a concepção do spin-off, que já passou a fazer parte dos planos do estúdio antes mesmo de Aquaman chegar aos cinemas. 

Nós sempre, desde os primeiros dias da arte conceitual, adoramos a ideia de um filme sobre o Fosso. Então, quando o público o abraçou no filme do jeito que eles fizeram, particularmente aquela cena em que as criaturas do Fosso perseguem Arthur e Mera nas profundezas, nós sabíamos que tínhamos algo muito especial lá e sabíamos o que aquele filme deveria acontecer. E, consequentemente, eu suspeito que isso seja um que saia significativamente antes do Aquaman 2.

Safran confirmou que Jason Momoa e Amber Head, que vivem Aquaman e Mera, não estarão no spin-off. O longa vai se passar entre os eventos dos dois filmes.

Ele também explicou a decisão de lançar Aquaman 2 apenas em 2022. Para ele, o que importa é fazer as coisas bem feitas e não com pressa. Segundo Safran, a espera foi um consenso entre ele, o diretor James Wan e o responsável pelos filme da DC, Walter Hamada.

[Hamada], eu e James Wan sempre compartilhamos a mesma filosofia, que é: se você quer fazer, faça direito. Você não quer fazer isso rápido. Você só quer fazer isso direito.

 The Trench ainda não tem data de estreia confirmada. Aquaman 2 está previsto para 16 de dezembro de 2022.