Aquaman: Arraia Negra era vital para filme, defende produtor

SPOILERS! SPOILERS! SPOILERS!

Quem já assistiu a Aquaman sabe que o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) aparece bem menos do que os trailers poderiam dar a entender. Um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos do herói, o personagem foi apresentado neste primeiro filme, mas o antagonista principal foi o rei Orm (Patrick Wilson).

A participação do vilão, portanto, tem dividido opiniões. Mas, agora, os roteiristas David Leslie e Will Beall e o produtor Geoff Johns explicaram a decisão de incluir o personagem.

As informações abaixo contêm grandes spoilers de Aquaman!

Como Batman sem o Batmóvel

arraia negra aquaman

Enquanto alguns fãs elogiam a interpretação que Yahya Abdul-Mateen II deu ao Arraia Negra e a fidelidade do traje do vilão, outros espectadores parecem não compreender o motivo de apresentá-lo agora e não dar o espaço que ele merece.

Embora ameaçador desde o começo do filme, Arraia Negra é vencido por Aquaman no meio do filme, e só o vemos novamente na cena pós-crédito, que indica que veremos o vilão em uma possível futura sequência.

Em entrevista ao site Geeks of Color, porém, o produtor Geoff Johns e os roteiristas David Leslie e Will Beall explicaram a decisão de incluir o personagem no primeiro filme solo do herói. Segundo Johns, era impossível fazer um filme do Aquaman sem o Arraia Negra.

"É como fazer um filme do Batman sem o Batmóvel. Você apenas não deve fazer. Algumas pessoas acharam que não deveríamos fazer o grande capacete, mas isso é como o Coringa sem o sorriso."

Falando no traje, Leslie disse que foi decisão do diretor James Wan manter-se o mais fiel possível ao uniforme visto nas HQs.

"Todos amamos o Arraia Negra. Como fazer um filme do Aquaman sem ele? Impossível. James [Wan] foi bem específico ao fazer o visual dele fiel aos quadrinhos."

Mas isso não significa que Wan não teve suas dúvidas sobre incluir o personagem. Justamente por sua história ser muito grande, o vilão não teria como ser o foco neste longa. Johns, porém, convenceu o diretor.

"Fui até o escritório de James e disse que o Arraia Negra precisava estar nesse longa. Ele concordou. Deveria haver um filme solo do Arraia Negra. Seria um filme legal [...] Quero ver mais do personagem."

E há grandes chances de vermos! O produtor confirmou o que a cena pós-créditos já indicava: Arraia Negra deve voltar em uma sequência. E se depender da arrecadação deste primeiro longa, um segundo filme já é quase certo.

Aquaman segue em cartaz nos cinemas.