A Torre Negra: confira o trailer e o que esperar do filme!

A Torre Negra (The Dark Tower), filme baseado na série homônima de livros de Stephen King, ganhou o seu primeiro e aguardado trailer. E se você já estava ansioso, então prepare-se para roer as unhas, pois o vídeo está demais!

Com direção de Nikolaj Arcel, este promete ser o primeiro de uma trilogia, que provavelmente não seguirá a risca os eventos narrados na obra de King. Mas calma, não se preocupe, o "mestre da literatura de terror" aprovou o roteiro e promete não decepcionar os seus fãs.

Qual a história?

torre negra

Acompanhamos a busca de Roland Deschain (Idris Elba), conhecido como "O Último Pistoleiro", pela lendária Torre Negra, um prédio mágico que protege o mundo do domínio das "forças das trevas". 

O temível Homem de Preto (Matthew McConaughey) também está atrás da Torre, mas não para protegê-la, isso é certo... Roland precisa impedi-lo de destruir este monumento a qualquer custo!

Mas o Pistoleiro não estará sozinho nessa busca. O jovem Jake Chambers (Tom Taylor), atormentado por "visões", quebra as paredes que separam os universos paralelos (o mundo de Jake e o de Roland não ficam na mesma dimensão) e passa a descobrir a ameaça que paira sobre a Terra.

Como série literária, A Torre Negra é considerada a obra-prima de Stephen King, sendo composta por oito livros que foram lançados entre 1970 e 2009: O Pistoleiro, A Escolha dos Três, As Terras Devastadas, Mago e Vidro, O Vento Pela Fechadura, Lobos de Calla, Canção de Susannah e A Torre Negra.

O que podemos esperar do filme?

torre negra

Pelo que vimos no trailer, neste primeiro filme da trilogia vamos acompanhar a construção do companheirismo entre Jack Chambers e Roland. O Piscoleiro se compromete em ajudar Jack a encontrar a Torre Negra e matar o Homem de Preto, evitando assim a destruição da Terra.

Assim como nos livros, toda a história se focará nesta Torre, responsável por garantir a proteção do mundo de Jack (a Terra como conhecemos) e o mundo de Roland (um universo alternativo, com uma mitologia bastante própria). Caso a Torre seja destruída, o inferno cairá sobre todos.

Com base no trailer e no que sabemos sobre a história por trás de A Torre Negra, prepare-se para muitas sequências de ação de tirar o fôlego, criaturas bizarras e demoníacas e cenas que prometem "ecoar" na sua cabeça por muito tempo.

Pistoleiro x Homem de Preto

a torre negra

Em menos de 3 minutos de trailer já deu para ter uma noção do que o Pistoleiro é capaz. O cara não está para brincadeiras, definitivamente.

As habilidades de Roland com as suas pistolas é inacreditável. E também deu para notar a capacidade sensitiva do personagem, que consegue atingir os seus alvos mesmo com os olhos fechados! 

A explicação para todo esse poder? O próprio Pistoleiro responde durante o vídeo:

Eu não atiro com minhas mãos, eu atiro com minha cabeça. Eu não mato com minha arma, eu mato com meu coração.

E o que falar de Walter Padick (vulgo Homem de Preto), gente? Uma coisa é certa: o cara é "pior que o Diabo", segundo as palavras do próprio Pistoleiro. A necromancia, a telecinesia e outras habilidades sobrenaturais são algumas das principais armas do vilão do filme.

Estamos todos muito ansiosos por A Torre Negra! O longa está previsto para chegar aos cinemas em 4 de agosto de 2017.