6 curiosidades sobre MAYA HAWKE, a Robin de Stranger Things!

Se você já assistiu à terceira temporada de Stranger Things, com certeza já elegeu Robin como um dos melhores novos personagens da série. E se você é Aficionado como nós, já descobriu também que Maya Hawke, que dá vida à integrante do Scoops Troop, é filha de ninguém menos que Uma Thurman e Ethan Hawke!

Mas a vida e a trajetória profissional da atriz nem de longe se resumem apenas a seus pais famosos. Embora ainda bem jovem, Maya, de 21 anos, já tem algumas grandes produções no currículo. Confira 6 curiosidades sobre nossa Robin!

1. Maya e Tarantino

maya hawke robin

Sim, seguindo os passos de sua mãe, Maya também já tem um filme de Quentin Tarantino para chamar de seu. A atriz vive Flower Child em Era uma vez em Hollywood, próxima produção do aclamado diretor que vai abordar o assassinato de Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski.

Maya integra o elenco ao lado de nomes como Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie. O longa estreia no Brasil no dia 15 de agosto.

2. Outros filmes

maya hawke robin

Pelo visto, veremos muito mais do trabalho de Maya nos próximos anos. Outras grandes produções que a atriz já contabiliza em seu currículo incluem Human Capital, no qual atua com Marisa Tomei e Peter Skarsgaard; e Mainstream, dirigido por Gia Coppola, neta de Francis e sobrinha de Sofia Coppola.

Dirigido por Marc Meyers, Human Capital adapta o livro de Stephen Amidon que conta a história de duas famílias cujas diferenças sociais vão falar mais alto, após um acidente envolvendo dois jovens, um de cada clã, que estavam em um relacionamento. O longa ainda não tem data de estreia.

Em Mainstream, Maya se une, no elenco, a Andrew Garfield, Nat Wolff, Jonh Schwartzman, Johnny Knoxville, Chris Messina, Alexa Demie e Colleen Camp. O filme, segunda produção de Gia Coppola, acompanha a história de um triângulo amoroso no mundo online. Sua estreia está prevista para o início de 2020.

3. Estrela de Little Women

maya hawke robin

Ao lado de Emily Watson (Chernobyl), Willa Fitzgerald (Scream), Kathryn Newton (The Society, Big Little Lies), Annes Elwy (Rei Arthur - A Volta de Excalibur) e Angela Lansbury (O Retorno de Mary Poppins); Maya estrelou a minissérie Little Women, da BBC.

Com três episódios, a série adaptou para a televisão o aclamado livro homônimo de Louisa May Alcott. Maya vive Jo March naquele que seria apenas a primeira das grandes produções em que trabalharia.

Vale lembrar que o livro também ganhará adaptação para o cinema, com o elenco principal sendo formado por Meryl Streep, Emma Watson, Saoirse Ronan, Florence Pugh, Laura Dern, Eliza Scanlen e Timothée Chalamet.

4. Quase Pequena Sereia

maya hawke robin

De acordo com informações da imprensa internacional, Maya era a escolha de Sofia Coppola para o projeto da diretora do live-action de A Pequena Sereia.

Contudo, os produtores teriam insistido na escalação da mais conhecida Chloë Grace Moretz, uma das divergências que teriam feito Coppola abandonar o projeto.

Vale destacar que este não é o primeiro contato de Maya com Coppola. A atriz também fez trabalhos como modelo, chegando a posar para Vogue e a estrelar a campanha da AllSaints. Nesse período, ela protagonizou um comercial da Calvin Klein dirigido por Coppola.

5. Ela canta!

Embora não tenha investido (ainda) na carreira musical, cantar é mais um dos talentos de Maya Hawke!

Quem já está torcendo por um musical no futuro da atriz?

6. Ex-aluna de Juilliard

maya hawke robin

Antes de entrar de vez para a vida artística, Maya decidiu se preparar profissionalmente para isso, optando por cursar a prestigiada faculdade de artes Juilliard, em Nova York.

A atriz, contudo, não concluiu o curso, uma vez que precisou parar de estudar para se dedicar às gravações de Little Women.

Bônus: o apoio dos pais

maya hawke robin

O fato de o parentesco de Maya com Uma Thurman e Ethan Hawke não ser a única coisa que deva ser destacada sobre a atriz não significa que não mereça atenção, principalmente quando se trata do apoio (e das mensagens fofas) dos pais da jovem artista a seu trabalho.

Com a estreia de Stranger Things, ambos fizeram publicações nas redes sociais apoiando Maya.

"Alguns de vocês podem ter perdido ela na produção da BBC de Little Women no ano passado. Alguns de vocês podem ter perdido seu trabalho em Juilliard. Eu sei que muitos perderam as inúmeras produções do Ensino Médio - céus, até eu perdi algumas e eu sou seu pai. Alguns de vocês podem conhecer sua música, alguns podem não conhecer. Mas senhoras e senhores, se preparem para conhecer MAYA HAWKE. Ela é real."

"Minha amada filha sereia vitoriosa. Um fim de semana de triunfo em Stranger Things. Parabéns amada Maya."

Stranger Things 3, com Maya Hawke no papel da incrível Robin, está disponível na Netflix.

FIQUE POR DENTRO

Stranger Things 3 | A Internet está homenageando AQUELE personagem!

Stranger Things 3: Confira as referências a filmes da década de 80!

Stranger Things | Netflix pode finalizar série na 4ª temporada

Descubra quem morre na 3ª temporada de Stranger Things

Stranger Things 3 | Suzie? Alexei? Ou Robin? Qual o melhor personagem novo?