Dragon Ball é uma franquia que nos apresentou alguns dos mais poderosos personagens do universo ficcional, entre esses personagens está Yamcha

Yamcha é um personagem bastante polêmico, pois apesar de ser um dos mais fracos de toda a franquia, no Universo Dragon Ball ele é um dos mais poderosos humanos a habitar o planeta Terra.

Para homenagear este personagem que é muitas vezes menosprezado pelos fãs de Dragon Ball, decidimos escrever esse artigo. Conheça um pouco melhor Yamcha, as suas qualidades, as suas fraquezas e a sua origem!

Inicialmente Yamcha era um vilão

YAMCHA-DRAGON BALL

O primeiro episódio de Dragon Ball já foi ao ar há alguns anos, por isso é natural que você já não se lembre deste detalhe, mas Yamcha inicialmente era um vilão.

O personagem era retratado como um bandido do deserto, que ganhava a vida roubando e por isso começou a sua relação com Goku da pior maneira.

Eventualmente uma grande amizade nasceu entre os dois, Yamcha deixou o mundo do crime e decidiu lutar ao lado dos Guerreiros Z contra as forças do mal. Curiosamente Yamcha foi ainda o primeiro namorado de Bulma e tem como o seu melhor amigo Puar.

Um dos humanos mais poderosos de Dragon Ball

YAMCHA-DB

Yamcha é um lutador bastante talentoso, dominando por completo vários estilos de artes marciais e como dissemos no título do artigo, isso é algo que faz dele um dos humanos mais poderosos de toda a franquia Dragon Ball.

Contudo, o anime começou a dar menos destaque ao personagem a partir da série Dragon Ball Z, uma vez que o seu nível de poder era muito inferior aos dos restantes personagens (Saiyajins).

Eventualmente, Yamcha decidiu se retirar por sentir que não era uma mais-valia para a equipe, no entanto sempre que necessário ele se mostrava disponível para ajudar os seus amigos. Aliás o seu espírito corajoso era uma das suas maiores virtudes!

Apesar de tudo isso ele é mesmo bem fraco

YAMCHAAAA

Ser um dos humanos mais poderosos da franquia Dragon Ball não é um grande motivo de orgulho, tendo em consideração o nível de poder de todos os outros personagens.

E isso acabou por se refletir na carreira do personagem, que era facilmente derrotado por quase todos os vilões que atravessavam o seu caminho. Na realidade, Yamcha morreu três vezes no anime, tendo sido ressuscitado através das Esferas do Dragão.

Ao contrário dos Saiyajins, Yamcha não consegue nenhuma nova transformação e o seu nível de poder como que estancou desde a saga original. Para além da sua fraqueza física, Yamcha tem ainda outro ponto fraco: as mulheres. O personagem tem receio de falar com o sexo oposto, algo que complicou sua vida em vários momentos.

Yamcha é bastante popular!

YAMCHA-DBALL

Yamcha é um dos personagens mais populares de toda a franquia. Apesar de muitos fãs odiarem o personagem, pelo simples fato de não ser um grande guerreiro, existe muitos outros que o adoram por isso mesmo.

Na realidade, uma enquete feita no Japão revelou que Yamcha é o 15º personagem com mais fãs de toda a franquia, ficando à frente de BulmaTenshinhanYajirobe.

Outro fator que fez de Yamcha um dos mais populares personagens foi o seu estatuto de meme. O personagem é utilizado em várias ocasiões para ilustrar diferentes tipos de memes.

Yamcha nunca derrotou ninguém

YAMCHA-DBALL

Algo que não favorece muito a reputação de Yamcha é o fato dele nunca ter conseguido derrotar um único adversário. Curiosamente, ele enfrentou Goku enquanto criança, mas mesmo assim o Saiyajin o conseguiu derrotar facilmente, sem recorrer a grandes esforços.

Em alguns momentos, o fato de Yamcha ser fraco fez com que alguns adversários o menosprezassem, permitindo que o herói tirasse vantagem disso, mas mesmo assim ele nunca foi muito bem sucedido.

É verdade que em outros mídias e spin-offs, Yamcha já derrotou adversários e num deles até chegou a matar o Sayiajin Nappa, contudo nenhuma dessas vitórias é cânone. 

A eterna dúvida: Yamcha ou Kuririn, qual o mais forte?

YAMCHAKRILINDRAGON

Por serem dois dos personagens mais fracos de Dragon Ball e por já terem morrido por inúmeras vezes, existe uma dúvida entre os fãs da franquia: qual dos dois é o mais forte?

Na verdade, nunca existiu um consenso entre os fãs da franquia, nem uma resposta direta por parte de Akira Toriyama a esta questão. Contudo, e tendo em conta os acontecimentos recentes de Dragon Ball Super, podemos deduzir que o Kuririn é mais poderoso.

Na realidade, Yamcha deverá ainda ficar atrás de outros dois humanos, estamos claro falando de Mestre Kame e de Tenshinhan.

É fã de Yamcha? Qual o humano mais poderoso da franquia Dragon Ball? Deixe a sua opinião nos comentários!