X-Men: Fênix Negra | Simon Kinberg diz ser responsável pelo fracasso da franquia

X-Men: Fênix Negra chegou aos cinemas e não agradou nem ao público e nem aos críticos de cinema. Foi o filme com a pior nota no Rotten Tomatoes e as críticas não foram as melhores. Diante dos fatos, Simon Kinberg, diretor do longa, quebrou o silêncio e resolveu falar sobre a bilheteria do filme.

Em entrevista ao The Business do KCRW, o diretor assumiu a responsabilidade do último filme da franquia ter sido uma verdadeira bomba e sobre as dificuldades que encontrou enquanto dirigia os filmes.

Simon Kinberg

É claramente um filme que não se conectou com quem não o viu, não se conectou o suficiente com quem o viu. Então, isso é comigo. Apesar de tudo, adorei fazer o filme e amei as pessoas com quem fiz o filme.

A franquia X-Men, desde que ganhou seu reboot, não veio sendo muito aclamada pelo público em geral. Uma das maiores reclamações dos fãs é a bagunçada linha cronológica em que o filme se encaixa.

X-Men: Fênix Negra é o último filme da equipe de heróis pela Fox, uma vez que a Disney comprou a companhia e em breve teremos os mutantes retornando a Marvel Studios.

O longa foca na história de Jean Grey, que é consumida por uma fonte cósmica e se torna uma poderosa mutante. Entretanto, a equipe dos X-Men precisa deter Grey antes que seja tarde e seu enorme poder possa causar diversos danos a humanidade.

Você concorda que a culpa total seja de Simon Kinberg ou acredita que há mais fatores para o fracasso da franquia X-Men?

X-Men: Fênix Negra segue em exibição nos cinemas.

FIQUE LIGADO:

CRÍTICA X-Men: Fênix Negra | Um final deprimente para a franquia

X-Men: Fênix Negra | Longa teve seu arco final refilmado para evitar comparações

X-Men: Fênix Negra | Filme pode ter uma das piores estreias nos cinemas