Westworld: promessa de spoilers foi brincadeira dos criadores. Confira vídeo!

Os criadores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy, publicaram ontem uma mensagem aos fãs explicando a decisão de compartilhar um vídeo com todos os spoilers da trama da segunda temporada da série. (Ver notícia original abaixo)

Entre mais de 3000 curtidas (o texto pedia 1000 para confirmar a publicação dos spoilers) e protestos de vários fãs, agora Nolan e Joy publicaram o tão aguardado vídeo. E tudo não passou de uma brincadeira.

Never gonna give you up!

Assim como a mensagem anterior, o vídeo foi publicado pelos criadores da série em sua conta do Reddit. Mas o que, a princípio, parecia que ia dar, de fato, informações sobre a temporada, acabou se revelando uma brincadeira.

O vídeo basicamente traz a atriz Evan Rachel Wood (Dolores) cantando Never Gonna Give You Up, enquanto olha para a câmera. Ao final, a mensagem:

"Querido Reddit, de todos aqui de Westworld, obrigado por assistir. Esperamos que gostem da segunda temporada..."

Westworld retorna com novos episódios no dia 22 de abril, na HBO.

Notícia Original

Westworld: Criadores propõem revelar spoilers da 2ª temporada

É isso mesmo que você leu! Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores de Westworld, publicaram uma mensagem aos fãs da série explicando suas motivações. O texto propõe que, caso o post receba 1000 curtidas, eles revelarão um vídeo com várias informações importantes da trama da 2ª temporada da série.

Entenda o que motivou a decisão

westworld

A mensagem foi publicada pelos criadores em sua conta do Reddit, na qual sempre interagem com fãs, respondendo aos mais variados questionamentos sobre a série. Lê-se no texto:

"Oi, Reddit! 

Muito obrigado por suas grandes perguntas e reflexões. Como disse antes, sou um membro da comunidade Reddit há anos (não, eu não vou compartilhar meu nome de usuário original...). E me divirto vendo esse fórum tentando adivinhar as reviravoltas da temporada.

Isso cria um grande problema para nós, entretanto, no sentido de como suas adivinhações são divulgadas online. 'Teorias' podem ser spoilers e a linha entre as duas coisas é tênue. É algo sobre o qual estamos pensando desde a temporada passada. Os fãs de Game of Thrones, por exemplo, se uniram e protegeram parte dos segredos da narrativa, em parte porque já conheciam esses segredos (durante a quinta temporada).

Pensamos sobre isso por muito tempo e chegamos a uma decisão difícil (e potencialmente muito controversa). Se vocês concordarem, vamos postar um vídeo explicando toda a trama (e as reviravoltas) da segunda temporada. Tudo. Desse jeito, os membros da comunidade que querem saber os spoilers podem assisti-lo antes e, então, proteger o restante do grupo, e os ajudar a distinguir o que é 'teoria' e o que é spoiler.

É uma nova era e um novo mundo em termos do relacionamento entre quem faz as séries e a comunidade que as assiste. E a confiança é uma grande parte disso. Tornamos nosso elenco parte dessa decisão e eles foram completamente compreensivos. Estamos muito animados em estarmos com vocês nessa. Então, se esse post atingir 1000 'curtidas', vamos entregar tudo."

A publicação já conta com mais de 3000 curtidas (até agora, porém, nenhum vídeo foi divulgado). Outros fãs, contudo, fizeram comentários contra a decisão, afirmando que a criação de teorias e as especulações sobre a trama fazem parte da experiência de ser fã de uma série.

Um deles ainda afirma que, se a plot for liberada, em vez de proteger os fãs do que é teoria ou spoiler, dará espaço para a publicação desses spoilers entre as teorias que os fãs gostam de ler.

Os criadores ainda não se posicionarem novamente sobre o assunto.

A publicação original pode ser vista aqui (é necessário carregar mais comentários na parte inferior da página).

Westworld retorna para sua segunda temporada no dia 22 de abril, na HBO.