Watership Down: Adaptação da BBC e da Netflix ganha primeiro trailer!

O aclamado livro Watership Down (Em Busca de Watership Down, no Brasil) está prestes a ganhar uma adaptação animada, e já temos seu primeiro trailer!

Fruto da parceria entre BBC e Netflix, a animação será dividida em quatro partes e trará a história do livro considerado uma das histórias infantis mais traumatizantes.

Embora com uma abordagem mais lúdica, a trama fala sobre opressão, fascismo, utopia, delírio coletivo, entre outros pontos que fez do livro o segundo mais vendido no Reino Unido no século XX, na categoria Juvenis de Fantasia, ficando atrás apenas de Harry Potter.

A trama e a adaptação

Watership Down acompanha a história de um grupo de coelhos que enfrentam grandes provações para sobreviver. A trama da fábula sombria tem início quando um coelho vidente prevê a destruição da toca de sua família e amigos.

Na busca por uma nova casa, eles decidem ir rumo à mítica colina de Watership Down, mas o caminho guarda rivais e armadilhas que são abordadas como metáforas do mundo real.

A minissérie animada contará com grandes nomes no elenco de vozes: James McAvoy, Nicolas Hoult, Olivia Colman, Gemma Arterton, John Boyega, Peter Capaldi, Daniel Kaluuya, Rosamund Pike, Taron Egerton, Ben Kingsley, Tom Wilkinson, Lee Ingleby, Gemma Chan e Daniel Rigby.

Confira a sinopse oficial da série:

Situado na paisagem rural idílica do sul da Inglaterra, este conto de aventura, coragem e sobrevivência segue um bando de coelhos em seu vôo da intrusão do homem e da destruição certa de sua casa. Liderados por um par de irmãos corajosos, eles viajam de Sandleford Warren, sua terra natal, passando por terríveis provações impostas por predadores e adversários, em direção a uma terra prometida e a uma sociedade mais perfeita.

A adaptação tem roteiro de Tom Bidwell (My Mad Fat Diary). Já a direção é assinada por Noam Murro (300: Rise Of The Empire).

Watership Down estreia na BBC One do dia 22 para o dia 23 de dezembro. A minissérie chega à Netflix no dia 23 de dezembro.