Watchmen: Primeiras cenas da série trazem Ozymandias e Rorschach!

Durante o intervalo do Globo de Ouro, ontem à noite, a HBO divulgou um vídeo com pequenas cenas de suas grandes estreias em 2019. E a aguardada nova adaptação de Watchmen está entre elas.

Embora sem revelar muito, o vídeo traz mais imagens dos estranhos policiais com rostos cobertos por máscaras amarelas e até uma primeira imagem dos personagens da série.

"A jornada acaba de começar"

Além das imagens que temos dos personagens mascarados, vemos o Ozymandias/Adrian Veidt mais velho de Jeremy Irons dizendo:

"A jornada acaba de começar."

Vemos rapidamente ainda o visual do super-herói Rorschach, conhecido dos fãs dos quadrinhos. O vigilante mascarado era um dos heróis mais ativos no período da Guerra Fria nos Estados Unidos, sendo conhecido pela máscara com mancha de tinta em constante movimento e por suas ações, que incluíram matar todos os assassinos, estupradores, corruptos, ladrões e outros criminosos que encontrasse.

Com sua trama sob sigilo absoluto até o momento, a série tem Damon Lindelof (Lost, The Leftovers) como showrunner. Baseado no clássico de Alan Moore e Dave Gibbons, a série não será uma continuação do filme ou mesmo uma versão cinematográfica dos quadrinhos.

Conforme Lindelof já explicou em carta aberta, de forma enigmática, a produção se passará no mesmo universo, com novos personagens, mas com grandes referências à obra de Moore e Gibbons.

Até o momento, a única descrição liberada diz:

"Situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios."

No elenco principal, foram confirmados Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Nelson Tim Blake, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent , Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith, James Wolk e Adelynn Spoon.

A série Watchmen estreia na HBO em 2019, ainda sem data confirmada.