Vingadores: Ultimato | Entenda o significado da cena final

O filme mais aguardado do ano finalmente chegou aos cinemas. Vingadores: Ultimato vem carregado com uma mistura de sentimentos que são impossíveis de definir naquele instante em que se está assistindo ao longa.

O filme trouxe referências demais aos fãs, e contou com cenas importantes para os desfechos de cada um dos personagens que fizeram parte dos fundadores dos Vingadores. Mas uma cena em especial pode ter tocado bastante o coração dos fãs.

Aviso: esta matéria contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Steve Rogers

A cena em questão sobre a qual estamos falando é a da dança de Peggy Carter e Steve Rogers no final de Vingadores: Ultimato.

Para quem não sabe, ou não se lembra, em Capitão América: O Primeiro Vingador, Steve Rogers promete uma dança para Peggy Carter. Ao final do longa, contudo, ele decide se sacrificar para salvar a todos, mas se despede de Peggy, avisando que a dança precisará ficar para depois.

O avião de Steve cai no Ártico e o herói acaba passando setenta anos congelado. Ao retornar, ele descobre que Peggy seguiu seu caminho e já estava em uma idade avançada. Os dois nunca tiveram aquela dança que ele havia prometido.

A carga emocional dessa cena de Vingadores: Ultimato, portanto, é algo notável e mostra que finalmente o soldado teve seu momento de paz. Dançar ao lado do amor de sua vida, como um ponto final para sua história.

A dança que ele ficou devendo mostra ainda que o herói cumpriu sua missão, salvou o universo. O Capitão América sabia que mesmo afastado, o mundo estava em boas mãos.

Para os fãs, esse pode ter sido o final que muitos queriam. Afinal, quem nunca imaginou a dança entre o casal? Por quanto tempo, diversas pessoas esperavam ver a aguardada dança acontecer?

Vingadores: Ultimato entrega totalmente algo que os fãs conseguem captar desde os primórdios desse universo. Recheado de referências para fazer qualquer um delirar.

Esperamos ver o Capitão América futuramente em alguma citação no Universo Cinematográfico da Marvel. Enquanto isso, iremos guardar a cena final, a dança tão esperada por muitos fãs, em nossos corações!

Vingadores: Ultimato estreou hoje e está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

FIQUE LIGADO:

Reveja as cenas pós-créditos dos filmes do MCU e suas explicações!

Vingadores: Guerra Infinita - Todos os novos vídeos que saíram

Os Vingadores mais poderosos que ainda não estão no UCM!