Vingadores: Ultimato | A Gamora está mesmo viva ou não?

Muita gente se lembra do final trágico que Gamora teve em Vingadores: Guerra Infinita, que serviu como sacrifício para que Thanos conseguisse a Joia da Alma em Vormir. Só que em Vingadores: Ultimato a versão do passado da heroína retorna para o presente e acaba lutando ao lado dos heróis.

Após o estalar de dedos que Tony Stark dá para impedir de uma vez por todas Thanos, o Titã Louco e seu exército começa a desaparecer, virando pó. E foi aí que os fãs ficaram confusos, porque com o sumiço de Gamora nas cenas finais, muita gente acreditou que ela também virou pó e teve o mesmo destino que seu pai adotivo.

Entretanto, a liberação de uma cena deletada de Vingadores: Ultimato mostra que ela ainda está presente na hora da morte de Tony Stark, apenas se virando e deixando todos os outros heróis para trás naquele momento. Então, afinal de contas, ela está viva ou não?

Gamora

A resposta é sim! Gamora segue viva em Vingadores: Ultimato. O que acontece é que na versão final, aquela que nós vimos no cinema, após a morte do Stark, nós não temos mais notícias dela. E isso também é comprovado no instante em que Peter Quill está em sua nave, procurando pela heroína, uma vez que ele se apaixonou por ela.

O estalar de dedos do Homem de Ferro afetou apenas aos vilões da trama, no caso Thanos e seu exército. Quando a Nebulosa de 2023 encontra a versão da Gamora de 2014, ela acaba contando o que acontece quando Thanos coloca suas mãos nas Joias do Infinito e faz com que sua irmã se volte, mais uma vez, para o lado dos heróis.

É por isso que no final do filme, ela desaparece. Ela simplesmente segue seu rumo e foge para algum lugar, uma vez que ali não é aonde ela pertence. Assim como os outros Guardiões da Galáxia, ela é uma alienígena, não faz sentido permanecer na Terra.

A Gamora do passado, que agora se tornou a do presente, precisa lidar e se acostumar com a sua nova realidade e ela já está vendo isso aos poucos, já que Nebulosa cedeu alguns detalhes a ela. Como por exemplo, quando Quill vai dar em cima de Gamora e ela acaba chutando suas partes baixas. A frase da irmã adotiva foi: "Ou era ele ou uma árvore".

Por isso, para deixar claro para alguns fãs, Gamora não vira pó. Ela simplesmente nota que onde ela estava no momento final do longa não é aonde ela pertence. Uma pessoa vinda do passado para o futuro, que não encontra nada familiar, não vê sentido em ficar em um lugar onde ela não conhece nada.

Agora com a fase 4 já encaixada e a fase 5 já dando seus primeiros passos, em breve nós descobriremos qual foi o destino Gamora. Será que ela vai se juntar novamente aos Guardiões da Galáxia? Será que eles a encontrarão novamente? Será que ela vai acabar entendendo sua ligação com Peter Quill? São respostas que teremos em breve, talvez em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Enquanto isso não acontece, podem começar a teorizar, já que foi confirmado que Gamora está de fato viva.

Vingadores: Ultimato segue em exibição em alguns cinemas. Suas versões físicas e digitais chegam em breve às lojas.

FIQUE LIGADO:

Vingadores: Ultimato | Liberada emocionante cena após morte de Tony Stark

Vingadores: Ultimato | Scarlett Johansson fala sobre cena final da Viúva Negra

Vingadores: Ultimato | Roteiristas explicam situação de Gamora e Viúva Negra