Vingadores: Ultimato | Diretores revelam dificuldades de viagem no tempo

ATENÇÃO! As informações abaixo contêm spoilers de Vingadores: Ultimato!

Desde que a viagem no tempo em Vingadores: Ultimato era apenas um rumor, os fãs ficaram se perguntando qual teoria de viagem no tempo os Irmãos Russo seguiriam. Os diretores, porém, surpreenderam a todos apresentando uma que ainda não tinha sido vista no cinema.

Agora, em uma nova entrevista ao Los Angeles Times, Joe e Anthony Russo explicaram o processo de criação, revelaram que buscaram ajuda e ainda contaram qual foi a maior dificuldade em revisitar o passado.

A construção da viagem no tempo e o multiverso

vingadores ultimato viagem no tempo

Segundo Anthony Russo, o icônico De Volta para o Futuro é dos filmes favoritos seu e de seu irmão, o co-diretor Joe Russo. E o compromisso da audiência com as regras que a franquia estipulou para viagem no tempo foi algo complicado de contornar.

"As regras desse filme são onipresentes; elas informaram a cultura pop por 40 anos. E nós queríamos fazer algo diferente. Não percebíamos o quão complicado seria para criar novas regras e ter pessoas nos acompanhando. Aprendemos muito cedo, nos testes, que as pessoas estão realmente comprometidas com as regras de De Volta para o Futuro - se você se matar, você deve morrer."

Para criar algo diferente, então, os diretores buscaram ajuda com físicos.

"Há muitas teorias sobre como a viagem no tempo poderia funcionar. Nós escolhemos a teoria do multiverso."

As dificuldades de revisitar o passado

vingadores ultimato viagem no tempo

Nas viagens no tempo, os Vingadores revisitam momentos como a Batalha de Nova York, o momento em que o Senhor das Estrelas encontra a Orbe, entre outros. E remontar essas cenas foi exatamente um dos principais desafios para os cineastas, conforme exemplificou Joe Russo:

"[Chris] Pratt dançando [em Morag] são algumas filmagens de sete anos atrás [em Guardiões da Galáxia] e algumas filmagens dele agora, e nós tivemos que intercalar isso.

As pessoas mudam, sua aparência muda, então nós realmente tivemos que recriar o visual de todos. Quando Downey está assistindo aos Vingadores naquele momento final com Loki, em que ele diz 'Eu vou tomar aquela bebida agora', é tudo nossos atores atualmente, caracterizados para parecerem com o primeiro Vingadores. Foi divertido criar uma perspectiva diferente para o público."

E aí, o que você achou da viagem no tempo?

Vingadores: Ultimato segue em cartaz.

FIQUE POR DENTRO

Homem-Aranha: Longe de Casa | NOVO TRAILER revela multiverso!

Homem-Aranha: Longe de Casa | Diretor confirma Multiverso!

Vingadores: Ultimato | Diretores confirmam que (SPOILER) pode estar vivo!

Vingadores: Ultimato | O que vem depois do filme no MCU?

Vingadores: Ultimato | Quem morreu? Alguém voltou? Saiba aqui!