Vingadores: roteiristas trabalham dois filmes simultaneamente

A dupla de roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely são nomes bem conhecidos no Universo Cinematográfico Marvel.

E eles divulgaram agora que Vingadores: Guerra Infinita não será dividido em duas partes.

Dois filmes: uma Guerra Infinita e um sem título

Christopher Markus e Stephen McFeely

Markus e McFeely estão atualmente escrevendo os roteiros de dois filmes diferentes. Um projeto se chama Vingadores: Guerra Infinita e o outro ainda não tem nome definido.

Em entrevista ao site Yahoo! Movies, os roteiristas explicaram em que fase da escrita estão nesse momento:

“Temos muitos rascunhos. Estamos no terceiro rascunho do primeiro filme e no segundo rascunho do segundo longa. [Estamos escrevendo em conjunto] o máximo que podemos. Em determinado dia só trabalhamos no primeiro, mas isso não significa que na próxima semana não estamos trabalhando no outro.”

Mas o processo de escrita não é fechado e existem influências da produção:

“Temos anotações chegando e todos os tipos de coisas da produção, como, por exemplo: ‘aquilo ali se tornou uma janela e não uma porta’, então vamos ajustar isso. Ou ‘não estaremos agora nessa cidade, vamos para essa outra.’ Esse tipo de coisa acontece constantemente e vai continuar acontecendo nos próximos meses.”

Uma espiada nas escolhas dos personagens

Vingadores

Christopher e Stephen revelaram um pouco sobre o seu processo de escolha dos personagens:

“Quando nos trancamos em um quarto com os irmãos Russo e alguns executivos da Marvel, de um lado tem uma parede com anotações do primeiro filme, do outro anotações do segundo. e outra parede ainda com alguns cartões de beisebol para cada personagem ainda vivo no Universo da Marvel – até o namorado da Darcy em Thor 2 – literalmente todo mundo que não morreu e está estabelecido como vivo. Então olhamos para isso e começamos a embaralhar as cartas.”

Vingadores: Guerra Infinita estreia nos cinemas em 4 de maio de 2018.