Vingadores: Guerra Infinita ganha 5 novos pôsteres (e olha as cores!)

Vingadores: Guerra Infinita acaba de ganhar cinco novos pôsteres. As artes, desta vez, separam os personagens em cinco grupos, cada um envolto na cor de uma Joia do Infinito. Além dessas, outras duas artes promocionais foram divulgadas recentemente: um pôster oficial e uma arte em tamanho real para os cinemas. O primeiro vem também com uma misteriosa escolha de cores. Enquanto o segundo reúne 23 heróis. 

Uma característica, contudo, é comum a todas as artes: Gavião Arqueiro segue ausente. Confira os detalhes de cada uma delas abaixo e a nova teoria provocada pelos recentes pôsteres.

Referência às Joias do Infinito

A Marvel acaba de divulgar cinco novas artes promocionais, cada uma com diferentes personagens, cada uma com uma cor predominante, fazendo referência às Joias do Infinito.

Joia do Tempo

Joia do tempo

Joia da Realidade

Joia da realidade

Joia do Espaço

Joia do Espaço

Joia do Poder

Joia do Poder

Joia da Mente

Joia da Mente

Embora a escolha das cores possa levar os fãs a relacionarem cada Joia aos heróis em cada pôster, é possível que não exista tanto significado assim nas novas artes (Será?!). O fato é que, na arte da Joia do Tempo, por exemplo, Doutor Estranho, com quem atualmente a Joia está, está ausente. O mesmo acontece no pôster que faz referência à Joia do Espaço, que não inclui Loki e o Tesseract. A exceção fica para a arte da Joia da Mente, protagonizada por Feiticeira Escarlate e Visão.

A nova divisão faz ainda com que os fãs duvidem das teorias lançadas pelo pôster anterior, que dividia os heróis em quatro grupos (além de levantar mais uma vez a dúvida sobre onde está o Gavião Arqueiro?!).

Uma nova teoria, porém é alimentada pelos pôsteres: os heróis que não aparecem nas novas artes estariam relacionados à única Joia cuja localização segue um mistério (e que também não recebeu referências em artes promocionais)?  Além do Gavião Arqueiro, personagens como o Homem-Formiga e a Vespa não aparecem no material de divulgação. E a Joia da Alma segue desaparecida.

Divididos em quatro grupos

Vingadores

Embora o ator Jeremy Renner já tenha aparecido em entrevistas durante a divulgação de Vingadores: Guerra Infinita, o personagem Gavião Arqueiro segue sem dar as caras nos trailers e nas imagens promocionais do longa. Em um pôster recentemente divulgado, além da misteriosa ausência do herói, porém, outros detalhes chamaram a atenção dos fãs.

A partir do uso de contornos de diferentes cores, os personagens do filme - heróis e vilões - foram divididos em quatro grupos. As cores apontam apenas os núcleos da história onde esses personagens se verão incluídos ou há algum outro detalhe significativo? Quem desses grupos irá sobreviver? Se o Gavião Arqueiro não se encaixa em nenhum deles, onde ele se encaixa?!

23 heróis! Nada de Gavião Arqueiro

vingadores
Ok, essa outra arte não traz grandes curiosidades. O detalhe aqui é mesmo a ausência mais uma vez do Gavião Arqueiro, dessa vez em uma arte na qual conseguiram criar espaço para outros 23 heróis

Porém, mais uma vez, Homem-Formiga (Paul Rudd) e Vespa (Evangeline Lilly) estão entre os personagens que também não estão na arte promocional. O destaque para a ausência do Gavião Arqueiro, contudo, fica por conta de ele ser um dos Vingadores originais. Enquanto isso, personagens cujo envolvimento com os Vingadores é bem menor ou bem mais recente ganharam um espaço no pôster, a exemplo de Okoye (Danai Gurira) e a alienígena Mantis (Pom Klementieff).

Em diferentes ocasiões, todavia, os Irmãos Russo, à frente da direção do filme, fizeram comentários sobre o caminho que o Gavião Arqueiro seguiu após Capitão América: Guerra Civil e como isso o faria ter uma linha de história própria em Vingadores: Guerra Infinita. Resta saber se a ausência do personagem no material de divulgação tem um propósito definido.

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas em 26 de abril de 2018 e Vingadores 4 estreia em 2 de maio de 2019.